Philip Morris já tem autorização para comercializar IQOS nos Estados Unidos

A FDA autorizou esta quinta-feira a Philip Morris a comercializar os produtos de tabaco aquecido nos Estados Unidos.

O tabaco aquecido fabricado e comercializado pela Philip Morris International (PMI), sob a marca IQOS, obteve a autorização da Food and Drug Administration (FDA) norte-americana para ser comercializado nos Estados Unidos.

Em comunicado enviado às redações esta quinta-feira, a Tabaqueira, subsidiária da PMI em Portugal, disse que a FDA “confirmou hoje que o IQOS (…) é apropriado para a proteção da saúde pública e autorizou a sua comercialização nos Estados Unidos”.

O comunicado não é claro sobre quando é que o IQOS começará a ser comercializado nos Estados Unidos.

A Philip Morris submeteu à FDA os produtos IQOS para avaliação em 2017, tendo obtido autorização para comercializar o sistema de aquecimento de tabaco na maior economia do mundo. No entanto, a FDA continua a analisar as submissões relativas ao IQOS como um “produto de tabaco de risco modificado”.

O CEO da PMI, André Calantzopoulos, disse que “a autorização estabelece orientações claras para a comercialização, incluindo requisitos de informação ao consumidor, que maximizam a oportunidade para fumadores adultos deixarem os cigarros, ao mesmo tempo que se minimiza o seu uso por outras pessoas”.

Calantzopoulos revelou que se trata de “um passo importante” na medida em que muitos fumadores vão passar a encontrar “uma alternativa sem fumo” no mercado.

A PMI, que tem um futuro livre de fumo como objetivo de longo-prazo, estima que, desde o dia 31 de março de 2019, cerca de 7,3 milhões de fumadores adultos deixaram de fumar ou mudaram para o produto sem combustão da PMI.

Relacionadas

Produto do Ano: estes foram os preferidos dos portugueses em 2018

Em Portugal, o Produto do Ano constitui um forte instrumento de marketing para as empresas premiadas, com resultados comprovados no aumento de vendas, da distribuição e da notoriedade da marca.

PremiumTabaqueira quer duplicar clientes de tabaco aquecido em Portugal em 2019

Já há 170 mil clientes deste tabaco em Portugal. Com os novos equipamentos IQOS, a meta é dobrar.

Produtos de tabaco com menor risco valem prémio à Tabaqueira

A Tabaqueira tem investido na promoção de um produto de consumo de tabaco sem fumo lançado em Itália e no Japão em 2014 e comercializado em Portugal desde 2015.
Recomendadas

PremiumContrato que prevê bónus milionário da CEO da TAP não é válido

JE revela contrato de Christine Ourmières-Widener: prevê exercício de funções até 2026 e bónus de até três milhões de euros. Mas não chegou a ser ratificado em AG da TAP.

PremiumLeia aqui o Jornal Económico desta semana

Esta sexta-feira está nas bancas de todo o país a edição semanal do Jornal Económico. Leia tudo na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o JE e apoie o jornalismo independente.

Contrato da CEO da TAP: “Não é só falta de retificação, é falta de aprovação”

O advogado Rogério Alves reagiu à notícia avançada pelo Jornal Económico. O contrato de Christine Ourmières-Widener com a TAP não só não foi retificado em AG como não foi aprovado. “Isto politicamente tem um custo”, diz.
Comentários