[weglot_switcher]

Piech vai mesmo vender ações da Porsche SE

O antigo presidente da VW concordou em vender a maior parte das suas ações na empresa que controla o Grupo Volkswagen, a Porsche Automobil Holding SE.
7 Abril 2017, 11h45

Ferdinand Piech, o antigo presidente da VW, concordou em libertar-se da maioria dos 14,7% de ações que detém na Porsche Automobil Holding SE, a empresa que, por seu turno, detém 52,2% das ações do Grupo W.

As famílias Piech e Porsche, que atualmente detém o Grupo, concordaram em assimilar parte das ações de Ferdinand, disse a Porsche SE em comunicado, onde não divulgou, no entanto, quantas ações ficariam nas mãos das duas famílias.

A venda das ações distancia cada vez mais Piech dos seus laços com o Grupo VW, depois de mais de duas décadas de liderança. Como CEO e, mais tarde, como presidente, Piech foi instrumental na transformação da VW no maior construtor mundial. Piech foi ficando cada vez mais isolado dos restantes membros da família depois de ter criticado o Conselho de Supervisão da VW, incluindo Wolfgang Porsche, seu primo e chefe da família.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.