[weglot_switcher]

Pilotos discutem impacto dos contratos de trabalho na segurança aeronáutica

Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’Oliveira Martins, e presidente da TAP, Fernando Pinto, irão intervir nesta conferência.
14 Fevereiro 2017, 07h15

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) promove hoje de manhã uma conferência sobre o impacto dos contratos de trabalho desta classe profissional na segurança aeronáutica.

A I Conferência do SPAC irá decorrer, em Lisboa, no Altis Park Hotel, e subordina-se ao tema ‘O Vínculo Laboral e a Segurança Aeronáutica’.

O evento contará com a presença de Guilherme W. d’Oliveira Martins, secretário de Estado das Infraestruturas, assim como de Luís Silva Ribeiro, presidente do regulador do sector, a ANAC – Autoridade Nacional da Aviação Civil; e de Fernando Pinto, presidente da TAP.

Nesta conferência do SPAC irão também participar o secretário-geral da associação europeia de pilotos, a ECA – European Cockpit Association, Ignazio Plaza Sevillano; assim como de Isabel Barata, administradora da transportadora aérea de base açoreana, SATA.

“Agentes de diversas áreas desta indústria reúnem-se num amplo debate em torno da relação entre a robustez e estabilidade do vínculo laboral e o nível de confiança e empenho com que os pilotos tomam decisões com implicações na segurança dos voos que efetuam”, explica um comunicado da organização deste evento do SPAC.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.