Pinheiro Bombeiro está de volta e inaugura Mercado de Natal a 18 de novembro

Iniciativa de cariz social reverte a favor dos Bombeiros Voluntários e ajuda na manutenção dos terrenos limpos e consequente prevenção de incêndios, promovendo, assim, a economia circular. Por cada pinheiro alugado, cinco euros revertem para os Bombeiros Voluntários na forma de material profissional e carenciado.

Pinheiro Bombeiro

O Pinheiro Bombeiro, iniciativa de cariz social que permite alugar pinheiros de Natal verdadeiros enquanto apoia os bombeiros voluntários, está de volta para a sua sexta edição, e já está disponível para todos que o queiram reservar.

As empresas que pretendam utilizar um Pinheiro Bombeiro para a sua decoração de Natal ou que queiram oferecê-lo aos seus colaboradores já podem fazer a sua encomenda, tendo ainda a oportunidade de adquirir os enfeites de madeira sustentáveis e personalizáveis, que são a grande novidade desta 6ª edição. Também os particulares podem reservar já o seu Pinheiro Bombeiro (e os enfeites de madeira) para decorar a sua casa no Natal.

Para alugar um Pinheiro Bombeiro, as empresas deverão requisitá-lo através do email geral@pinheirobombeiro.pt e os particulares deverão fazê-lo através do site do Pinheiro Bombeiro.

Por cada pinheiro alugado, cinco euros revertem para os Bombeiros Voluntários na forma de material profissional e carenciado.

O Pinheiro Bombeiro conta com o apoio da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários para fazer o levantamento das maiores necessidades das corporações por todo o país.

O Pinheiro Bombeiro abrirá, também, o seu habitual Mercado de Natal, no dia 18 de novembro, desta vez com um regresso às origens, visto que o certame volta a realizar-se no Hub Criativo do Beato, tal como aconteceu nos primeiros anos da iniciativa.

O Mercado de Natal estará aberto, do dia 18 de novembro a 18 de dezembro, entre as 16h00 e as 20h00 de quarta a sexta-feira, com abertura às 10h00 aos fins-de-semana e feriados, e permite que os pinheiros sejam alugados no local, com a opção de cada cliente escolher in loco o pinheiro que mais lhe agrada, assim como os enfeites de madeira.

A iniciativa Pinheiro Bombeiro previne incêndios e dá uma segunda vida a estes pinheiros que já teriam que ser cortados para manter os terrenos limpos em zonas de difícil acesso florestal, sendo, por isso, uma iniciativa 100% sustentável.

No final do aluguer, o pinheiro é transformado em biomassa e as pessoas podem entregá-lo nos ecopontos de resíduos verdes ou utilizá-lo como lenha, contribuindo assim, para uma economia circular e para a diminuição da produção de lixo.

Recomendadas

Louisville: uma iniciativa solidária de Pedro Sousa Pereira e Mário Cruz

O jornalista Pedro Sousa Pereira acaba de editar o álbum “Louisville”, com o fotojornalista Mário Cruz e vários músicos portugueses, que é “um manifesto” sobre a arte na prevenção do crime, a partir da realidade social norte-americana”. A iniciativa é um projeto solidário.

Évora é a cidade portuguesa que venceu a corrida ao título de Capital Europeia da Cultura 2027

O anúncio foi feito quarta-feira, dia 7 de dezembro, pelas 16h30, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Évora é a cidade que vai vestir o título de Capital Europeia da Cultura em 2027.

Filme “Alma Viva”, de Cristèle Alves Meira, considerado elegível para os Óscares

O filme “Alma Viva”, da realizadora luso-francesa Cristèle Alves Meira, foi considerado elegível para uma nomeação aos Óscares de 2023, revelou a Academia de Cinema dos Estados Unidos.
Comentários