Pintura. Shair em Braga inaugura “Contrastes”

A bracarense Shair inaugura dia 26 de setembro, pelas 15h00, na galeria emergentes dst, a sua 11.ª exposição. Denominada “Contrastes”, reúne 50 obras, de 25 artistas, e tem curadoria de Benvindo de Carvalho, que é também artista convidado. Benvindo convidou ainda outros artistas como Abreu Pessegueiro, Jaime Silva, Gil Maia, Joana Rego ou Cristina Troufa, […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A bracarense Shair inaugura dia 26 de setembro, pelas 15h00, na galeria emergentes dst, a sua 11.ª exposição.

Denominada “Contrastes”, reúne 50 obras, de 25 artistas, e tem curadoria de Benvindo de Carvalho, que é também artista convidado.

Benvindo convidou ainda outros artistas como Abreu Pessegueiro, Jaime Silva, Gil Maia, Joana Rego ou Cristina Troufa, para se juntarem a esta mostra coletiva, que coloca lado a lado talentos emergentes e nomes conceituados do panorama artístico português.

“Contrastes” brinda assim o público com uma mostra de dicotomias, de opostos que se interceptam e complementam, num diálogo que confronta o abstrato e o figurativo, combinando no mesmo espaço artistas em início de percurso profissional e artistas amplamente reconhecidos em contexto nacional e internacional.

Não só os artistas representados pela shair sairão enriquecidos com esta composição, como os próprios visitantes, que terão oportunidade de ver, num só espaço, uma mostra de grande valor artístico. Todas as obras estarão disponíveis para aquisição imediata, tal como habitualmente, site da Shair.

No contexto da mostra, a galeria emergentes dst promoverá também uma conversa aberta sobre a mesma temática. Manuel Gio e Gil Maia, dois artistas com percursos cimentados, partilharão a sua própria visão do mundo da arte contemporânea, e a forma como encaram o seu próprio trabalho e percurso enquanto parte desse mesmo mundo, cada vez mais eclético e plural.

OJE

Recomendadas

António Costa e a maldição do sete. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes”

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.

Didier Fiúza Faustino: 30 anos a questionar

Os projetos do “artista-arquiteto” franco-português, como o próprio se define, são marcados pelo questionamento do papel político da criação e da nossa posição enquanto sujeitos e cidadãos. O MAAT, em Lisboa, dedica-lhe uma retrospetiva que Faustino vê mais como um exercício prospetivo.

Produtor Paulo Branco distinguido com Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2022

O produtor português Paulo Branco foi distinguido com o Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2022, revelou hoje o Ministério da Cultura.