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‘Pitch at the Beach’. 30 startups vão apanhar sol e quiçá investimento

O evento de empreendedorismo começa este sábado na marina de Oeiras. Há 14 empresas portuguesas que vão fazer ‘pitch’ para investidores nacionais e internacionais. O capital disponível chega aos 77 milhões de euros.
2 Julho 2022, 10h00

São 30 as startups, entre as quais 14 portuguesas, que vão fazer o seu melhor discurso no Pitch at the Beach, para procurar investimento e parcerias que possibilitem o seu crescimento e internacionalização. O evento de empreendedorismo e networking – que pela primeira vez sai da América e aterra em Portugal – começa este sábado, dia 2 de julho, e decorre até segunda-feira, dia 4 de julho.

“É um evento diferente, longe das habituais salas de hotel ou centros de congressos, num ambiente descontraído e sem hierarquias, sem crachás ou pulseiras de CEO ou CFO [diretor financeiro] ou diretor de Inovação. O que nós oferecemos é uma possibilidade infinita de networking onde apenas as boas ideias e experiências distinguem e aproximam os participantes”, explica Israel Pons, cofundador do Pitch at the Beach.

Ao longo de três dias, na marina de Oeiras, falar-se-á sobre tendências tecnológicas, entre as quais metaverso, NFT’s [tokens não-fungíveis], criptomoedas, desenvolvimento de soft skills e capital.

“Já participei em três edições no México e é um evento único, com um conjunto vastíssimo de oportunidades para startups, possibilidade de interagirem com investidores e oradores especializados em matérias de interesse e com histórias muito interessantes”, conta Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark. “É um evento junto à praia, aliado ao bom clima e à qualidade de vida, com uma forte ligação à inovação, ao desenvolvimento, à tecnologia, às startups e estes valores estão intimamente relacionados com o Taguspark e Oeiras Valley”, sublinha.

As 30 empresas que vão fazer o pitch foram escolhidas entre cerca de 450 inscrições. É o caso das ‘tugas’ Artshare, Bandora, CascataChuva, Explor, Funpass/FestForward, Glasson, Inocrowd, Logrise, Midiacode, Sizl, TheStarter, Timeview, Tripr e Wingdriver, que vão tentar captar parte do portefólio de investimento disponível, na ordem dos 80 milhões de dólares (cerca de 77 milhões de euros).

Nesta edição haverá participantes de mais de uma dezena de países, como África do Sul, Alemanha, Canadá, Croácia, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, França, Índia, Inglaterra, México, Noruega, Portugal, Suíça, Ucrânia e Venezuela.

Entre os oradores estão Alexandre Fonseca (Altice Europa), Ana Figueiredo (Altice Portugal), Cátia Antunes (Cascais Clinical Center), Francisco Sacadura (Universidade de Columbia), Inna Modja (Fórum Económico Mundial), Miguel Santos (VF1813 Group), Miryam Lazarte (Latam Startups), Paulo Pereira (Huawei), Ricardo Macieira (Worldcoin), Ricardo Parreira (PHC Software), Sergei Turkov (Server Partner), Yulia Stark (European Women’s Association) e Zev Siegl (ex-Starbucks).

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