Pizza Hut e Telepizza concluem aliança estratégica

Acordo prevê a abertura de 1.300 lojas do Grupo Telepizza na próxima década, especificamente nos mercados abrangidos pelo acordo: Espanha, Portugal, América Latina (excluindo o Brasil), Caribe e Suíça.

A Pizza Hut, detida pela Yum! Brands Inc., e o Grupo Telepizza, fecharam a aliança estratégica que, após acordo da Comissão Europeia, irá permitir o crescimento internacional entre as duas empresas. Assim, o Grupo Telepizza torna-se o principal operador de pizza a nível mundial e o maior franquiado da Pizza Hute por número de lojas.

O acordo foi previamente aprovado por 100% dos acionistas na última Assembleia Geral da Telepizza. Este marco surge depois de receber, no início deste mês, a autorização da Direção Geral da Concorrência da Comissão Europeia.

Com a concretização do acordo, esclarecem os grupos em comunicado, “inicia-se uma nova era para o Grupo Telepizza, que duplica o número de estabelecimentos para mais de 2.500 lojas e fixa em 100 milhões de euros a sua proposta de Ebitda para 2021. Este crescimento significa aumentar a sua presença internacional ao operar em cerca de 37 países, atingindo um mercado potencial de 500 milhões de consumidores”.

Além disso, com a assinatura da aliança, está prevista a abertura de 1.300 lojas do Grupo Telepizza na próxima década, especificamente nos mercados abrangidos pelo acordo: Espanha, Portugal, América Latina (excluindo o Brasil), Caraíbas e Suíça.

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