[weglot_switcher]

PJ constituiu 37 arguidos por desvios de fundos europeus superiores a três milhões

Estão em causa projetos suscetíveis de cofinanciamento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através dos apoios diretos à Internacionalização das PME, no âmbito do Portugal 2020, que envolvem incentivos superiores a três milhões de euros.
24 Maio 2022, 17h21

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, constituiu 37 arguidos por suspeitas de desvios de fundos europeus que envolvem incentivos superiores a três milhões de euros. A ação surge na sequência de 54 buscas realizadas esta terça-feira.

Em comunicado, a PJ informa que estão em causa projetos suscetíveis de cofinanciamento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através dos apoios diretos à Internacionalização das PME, no âmbito do Portugal 2020.

Podem estar em cima da mesa crimes de fraude na obtenção de Subsídio e fraude fiscal qualificada.

As diligências decorreram na zona de Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Porto, Portalegre, Santarém e Setúbal, em escritório de advogado, residências e escritórios de diversas sociedades. “Foi apreendida vasta documentação e outros elementos de prova, tendo em vista a sua análise, bem como foram constituídos 37 arguidos, 21 pessoas singulares e 16 pessoas coletivas”, informa a nota.

Na operação participou um Juiz de Instrução Criminal e seis Procuradores da República, cerca de duas centenas de investigadores e peritos da PJ, bem como elementos do Núcleo de Assessoria Técnica da PGR.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.