[weglot_switcher]

PJ detém cinco jogadores de futebol e um elemento dos Super Dragões

Foram, ainda, constituídos oito arguidos e apreendidos diversos materiais relacionados com a prática da atividade criminosa a ser investigada.
29 Março 2017, 12h59

No contexto de um inquérito dirigido pelo Ministério Público, seis homens ligados ao mundo do futebol foram detidos, pela suspeita prática dos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, no âmbito da “lei da corrupção desportiva”.

Conforme avançou a RTP3, cinco dos detidos são jogadores de futebol da Segunda Liga e o sexto detido pertence aos Super Dragões.

Foram, ainda, constituídos oito arguidos e apreendidos diversos materiais relacionados com a prática da atividade criminosa a ser investigada.

De acordo com o comunicado da Polícia Judiciária, enviado aos orgãos sociais, “a investigação, que vem na sequência da operação jogo duplo, 1ª fase, na qual foram realizadas 31 buscas e efetuadas 15 detenções, respeita à mesma investigação que decorre há cerca de um ano e que tem como objeto o fenómeno da corrupção no desporto como instrumento do match fixing de competições oficiais de futebol, traduzido, aqui, em atuações concretas de vários agentes ligados a este desporto”.

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), contou com a colaboração das Diretorias do Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo, onde foram realizadas 16 buscas domiciliárias, em diversas localidades do país, nomeadamente Lisboa, Vila Franca de Xira, Ovar, Gaia, Porto, Fátima, Sesimbra, Loures, Santa Maria da Feira, Sanfins e Emesinde.

Além das Diretorias, a PJ contou, também, com a colaboração da EUROPOL, e de entidades estrangeiras de monitorização de jogos, e cooperou com a Federação Portuguesa de Futebol. Os detidos irão ser presentes ao Ministério Público, para o primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.