[weglot_switcher]

PJ encontrou rastos de sociedades ‘offshore’ em casa de motorista de Rendeiro

A investigação da PJ mostra que estes documentos e toda a informação recolhida na casa do ex-motorista pode ajudar a perceber onde está o ex-banqueiro do BPP, revela hoje o “CM”.
5 Novembro 2021, 10h53

A Polícia Judiciária apreendeu documentos na casa do ex-motorista de João Rendeiro sobre sociedades offshores, revela o “Correio da Manhã”. A investigação da PJ mostra que estes documentos e toda a informação recolhida na casa do ex-motorista pode ajudar a perceber onde está o ex-banqueiro do BPP, atualmente fugitivo da justiça.

No âmbito da mesma investigação, a mulher do homem-forte do BPP, Maria de Jesus Rendeiro, foi colocada em prisão domiciliária depois de ser decretado perigo de fuga. Maria de Jesus Rendeiro está indiciada por branqueamento de capitais, falsificação, descaminho e desobediência, existindo ainda o perigo de destruição de provas e continuação da atividade criminosa relativamente às obras de arte arrestadas pelo Estado.

A prisão da mulher de João Rendeiro deu-se após a juíza decretar que a casa do filho de Florência de Almeida, líder da Antral, é um dos pontos centrais da operação “D’Arte Asas”. Para a justiça, a casa em nome do ex-motorista de João Rendeiro, pela qual o líder da Antral pagou um milhão de euros, é um exemplo, dado que o filho de Florência de Almeida cedeu o usufruto da casa a Maria de Jesus Rendeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.