[weglot_switcher]

Polícia Judiciária volta a fazer buscas na CML por suspeitas de corrupção na liderança de Medina

A Polícia Judiciária voltou, esta terça-feira, à Câmara de Lisboa para fazer novas buscas. Desta vez, em causa está uma investigação no âmbito da operação Tutti Frutti. Inspetores estão a analisar atas de reuniões camarárias relacionadas com processos urbanísticos apresentados por Manuel Salgado, ex-vereador do Urbanismo na liderança de Fernando Medina.
24 Janeiro 2023, 13h31

A Polícia Judiciária (PJ) voltou, na manhã desta terça-feira, à Câmara Municipal de Lisboa (CML) para fazer novas buscas. Em causa, revela a CNN, está uma investigação no âmbito da operação Tutti Frutti, em que estão a ser investigados antigos responsáveis pela autarquia da capital, como Fernando Medina, e ainda o atual ministro do Ambiente Duarte Cordeiro.

Ainda de acordo com a estação televisiva, os inspetores da força de segurança estão a analisar atas de reuniões camarárias relacionadas com processos urbanísticos apresentados por Manuel Salgado, ex-vereador do Urbanismo.

Já na semana passada a PJ tinha feito buscas na Câmara de Lisboa por “suspeitas de corrupção, participação económica em negócio e falsificação”, numa nomeação para “prestação de serviços que foi assinada em 2015” pelo então presidente da autarquia, Fernando Medina.

“Os alvos, por suspeitas de corrupção, são Joaquim Morão, histórico socialista e ex-autarca de Castelo Branco e de Idanha-a-Nova, e o seu amigo António Realinho, empresário da mesma zona do país, que até já cumpriu pena de prisão por burla”, indicou na altura a TVI, que avançou a informação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.