Planear as férias: o que deve saber quando contrata uma agência de viagens

Na venda de uma viagem, as agências devem entregar todos os documentos necessários para que esta transação se concretize. Deve ainda entregar documentação que mencione o objeto e características do serviço, data da prestação, preços e pagamentos já efetuados.

A agência tem a obrigação de informar, por escrito ou por qualquer outra forma adequada, sobre a necessidade de documento de identificação civil, passaportes, vistos, e prazos legais para a respetiva obtenção, e formalidades sanitárias.

Caso a viagem se realize no território de Estados membros da União Europeia, ou do espaço económico europeu, a agência deve informar sobre a documentação exigida para a obtenção de assistência médica ou hospitalar em caso de acidente ou doença.

Na venda de uma viagem, as agências devem entregar todos os documentos necessários para que esta transação se concretize. Deve ainda entregar documentação que mencione o objeto e características do serviço, data da prestação, preços e pagamentos já efetuados.

Viagens organizadas: regras a cumprir

As viagens organizadas incluem transporte e alojamento a um preço com tudo incluído. Ao comprar este produto, garanta que tem acesso toda a informação.

Os programas de viagens devem conter:

  • nome, endereço e, caso exista, número de registo da agência;
  • preço da viagem;
  • percentagem do preço inicial a pagar, data de liquidação do remanescente e consequências da falta de pagamento;
  • origem, itinerário e destino da viagem, períodos e datas da estadia;
  • número mínimo de participantes de que depende a realização da viagem e data limite para a notificação do cancelamento ao cliente, caso não se tenha atingido aquele número;
  • transportes utilizados, datas, locais de partida e regresso e, quando possível, as horas;
  • alojamento utilizado, localização e plano de refeições fornecidas;
  • termos a observar pelo cliente em caso de reclamação pelo não cumprimento dos serviços acordados, incluindo, caso se apliquem, prazos e trâmites para o acionamento do Fundo de Garantia de Viagens e Turismo;
  • visitas, excursões ou outros serviços incluídos no preço.

 

Informe-se no nosso site DECO.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO!

Recomendadas

Areas está a recrutar mais de 125 profissionais em Portugal

Estão abertas vagas em todo o território nacional, nomeadamente nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal, bem como nas lojas do Portfólio localizadas nesses mesmos aeroportos. A empresa procura colaboradores na área da cozinha, hotelaria e loja.

Deco proteste revela que 40% dos portugueses não têm margem financeira se existir agravamento da crise

A Deco Proteste também revela que 73% dos questionados concordam com as sanções à Rússia e são da opinião de que a União Europeia deve mantê-las.

Estudo aponta que mais de metade dos portugueses estão preocupados com o futuro da economia

Por regiões, os inquiridos residentes na região de Lisboa (67%) são aqueles que se mostram mais preocupados com a situação económica futura.
Comentários