Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais em consulta pública até fevereiro

O Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais abrange o período 2020-2030 e é composto por dois documentos: a Estratégia 2030 e o Programa de Acção.

O Conselho de Ministros aprovou a 5 de Dezembro, o Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais (PNGIFR) que está em processo de consulta pública até ao dia 5 de Fevereiro de 2020.

O documento que se submete à consulta pública é o primeiro destes, a Estratégia 2030, que identifica o contexto, estabelece a visão, a missão e o modelo, designa as orientações e os objectivos estratégicos, introduz um novo modelo de governação do risco e uma abordagem integrada ao problema através de uma cadeia de valor detalhada em 9 fases e 20 macro processos que suportam a intervenção e responsabilidades das entidades públicas e privadas, desde o planeamento até ao pós-evento.

Pode continuar a ler o artigo aqui.

Recomendadas

Confederações agrícolas unem-se contra extinção das direções regionais do sector

Em comunicado conjunto enviado esta quarta-feira às redações, AJAP, CAP, CNA e Confagri referem que o entendimento “unânime” é de que a decisão é “altamente lesiva” para o sector agrícola. No documento, apela-se a que o Governo volte atrás na decisão, de forma imediata e inequívoca.

Novo regulamento para a descarbonização do transporte marítimo já entrou em vigor

As alterações em causa, que visam a prevenção da poluição atmosférica por navios, dizem respeito ao Anexo VI da Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navio (MARPOL). Medidas entraram em vigor no dia 1 de novembro.

Expo Fish regressa a Portugal na próxima semana para promover as atividades ligadas ao mar

Está confirmada a presença de pelo menos 75 empresas, provenientes de 37 mercados internacionais. Foram solicitadas mais de 175 reuniões, segundo informa a organização em comunicado.
Comentários