Plataforma de aluguer de carros entre particulares chega a Portugal

O CarAmigo, em parceria com a Tranquilidade, lança oficialmente em Portugal uma nova plataforma de aluguer de carros entre particulares.

O CarAmigo, em parceria com a Tranquilidade, lança agora em Portugal uma nova plataforma de forma a facilitar as acessibilidades, também a redução de custos de transporte e de proteção ambiental.

De facto,  em média, cada pessoa utiliza o próprio carro apenas 5 % do tempo. Acresce que possuir um veículo está a tornar-se cada vez mais caro devido a custos como manutenção, impostos, estacionamento, seguros, entre outros. O custo mínimo mensal de ter um carro pode facilmente exceder os 350 euros, ou seja, a cada ano, o carro leva pelo menos 4.200 euros.

De acordo com um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, por cada veículo particular que se aluga a outrem retira-se até 13 outros carros da estrada, o que contribui para reduzir as emissões de CO2 até 54%.

A plataforma CarAmigo é uma iniciativa inovadora que se baseia no princípio da poupança através da partilha, onde ter bens ou serviços à disposição é mais importante do que a posse dos mesmos. Em vez de ter um veículo que passa a maior parte de tempo na garagem ou no estacionamento, o usuário / locatário tem acesso a um automóvel que paga apenas durante o tempo em que o usa.

Os utilizadores previstos são, por um lado, pessoas que vivem em grandes cidades que não têm carro mas precisam de usá-lo de tempo a tempo e, por outro, os muitos turistas que visitam Portugal, todos os anos.

“A nossa plataforma liga os proprietários de veículos com pessoas que precisam temporariamente de um”, revela o fundador Alex Gaschard. “O usuário pode, portanto, escolher um carro que é conveniente para ele onde e quando quiser!”.

A plataforma www.caramigo.pt está em versão “beta” até o final do ano. Durante o mês de dezembro é possível registar veículos, mas ainda não alugá-los, a possibilidade só acontece a partir do início de 2017.

Recomendadas

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.

PremiumTecnológica que está a mudar emissões de dívida chega a Portugal

Fredrik Creutz, ex-diretor do Goldman Sachs no Reino Unido, contou ao JE a missão da sua nova empresa NowCM, que inaugura esta sexta-feira um escritório em Oeiras e é parceira da Fintech House.

Incubadora de Coimbra lidera consórcio para agilizar testes de tecnologias na saúde

O Instituto Pedro Nunes (IPN), de Coimbra, vai liderar o consórcio nacional de um projeto europeu que pretende agilizar o processo de certificação e testes de tecnologia baseada em inteligência artificial e robótica na área da saúde.
Comentários