Platini confirma ter recebido 1,8 milhões

Michel Platini, presidente da UEFA, reagiu às notícias de que teria recebido um pagamento da FIFA, tendo confirmado a receção deste valor mas como pagamento de um trabalho contratado Entre as acusações feitas ao presidente da FIFA (Joseph Blatter está a ser interrogado por alegada má gestão do organismo máximo do futebol mundial) está um […]

Michel Platini, presidente da UEFA, reagiu às notícias de que teria recebido um pagamento da FIFA, tendo confirmado a receção deste valor mas como pagamento de um trabalho contratado

Entre as acusações feitas ao presidente da FIFA (Joseph Blatter está a ser interrogado por alegada má gestão do organismo máximo do futebol mundial) está um caso que envolve o responsável da UEFA por este ter recebido de Blatter cerca de 1,8 milhões de euros.

“Em relação ao pagamento que foi feito em meu favor, quero clarificar que esse montante foi pago por um trabalho que eu fiz de forma contratual para a FIFA”, disse em comunicado o candidato à presidência da FIFA.

OJE

Recomendadas

Primeira-ministra da Finlândia lamenta atrasos na ratificação da entrada do país e da Suécia na NATO

“O processo está a demorar mais do que gostaríamos. Já deveríamos ter sido aceites e o processo de ratificação deveria estar concluído”, disse Sanna Marin numa entrevista na rádio pública finlandesa, citada pela agência EFE.

Pelo menos 11 mortos em deslizamento de terras nos Camarões

De acordo com a agência France-Presse (AFP), ao início da noite, quatro corpos, cobertos por lençóis brancos, foram retirados pela polícia no bairro de Damas, na periferia de Iaundé. No local, relata um jornalista da AFP, estavam hoje à noite centenas de moradores em pânico, à procura de familiares e amigos, e equipas de resgate a tentar chegar ao local do acidente.

Cabo Verde quer reforçar combate à pobreza com aumento de 25% da taxa turística

Governo liderado por Ulisses Correia e Silva prevê arrecadar 8,6 milhões de euros com o aumento da taxa, que serão canalizados para o fundo de financiamento Programa Mais, Mobilização pela Aceleração da Inclusão Social, concebido para apoiar projetos de combate à pobreza extrema e exclusão social, segundo a Forbes África Lusófona.