[weglot_switcher]

Playboy regressa às origens: “nudez é normal”

A revista não só recupera o nu integral, como se quer adaptar à “evolução dos papéis do género na sociedade”. Para isso, abandona o slogan “Entretenimento para homens”.
14 Fevereiro 2017, 10h46

A edição de março / abril da revista “Playboy” marca o regresso da publicação ao nu integral, depois de ter sido anunciado em 2015 que ia deixar de publicar fotografias do género. A decisão de voltar às origens da revista sob o lema “nudez é normal” foi anunciada pelo filho de Hugh Hefner, que fundou a revista em 1953.

Cooper Hefner, de 25 anos, anunciou através do Twitter que a decisão de retirar a nudez da revista “foi um erro”. “A nudez nunca foi o problema porque a nudez não é um problema. Hoje vamos recuperar a nossa identidade e defender quem nós somos”, partilhou Cooper Hefner na rede social.

A última edição da “Playboy”, que estará disponível nas bancas a partir de dia 28 de fevereiro, traz na capa uma fotografia de Elizabeth Elam, que foi eleita miss março 2017, bem como entrevistas com Van Jones, Scarlett Johansson, Adam Scott e as playmates do mês. A revista recupera ainda antigas tradições como a filosofia Playboy ou piadas para festas.

Para além do regresso às origens, há ainda outra mudança na revista. A “Playboy” omitiu da capa a frase “Entretenimento para Homens”, o que é justificado por Cooper Hefner como uma adaptação à evolução da sociedade. “Seremos sempre uma marca de lifestyle focada nos interesses masculinos, mas os papéis do género continuam a evoluir na sociedade e também nós evoluímos”, disse Hefner, citado pelo “Huffington Post”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.