[weglot_switcher]

PLMJ e VdA assessoram venda do Banco Português de Gestão

André Figueiredo, Bárbara Godinho Correia, Cláudia Cruz de Almeida, João Dias Lopes e Pedro Cassiano Santos são os advogados das duas sociedades que lideram as equipas responsáveis pela assessoria jurídica.
4 Junho 2023, 16h26

As sociedades de advogados PLMJ e Vieira de Almeida (VdA) estão a assessorar a nível jurídico a venda do Banco Português de Gestão (BPG), cuja assinatura do contrato de promessa ocorreu no início do mês passado, mais precisamente a 5 de maio.

A PLMJ está a assessorar a compradora, Vcredit Holdings Limited, sociedade cotada na bolsa de Hong Kong, e a VdA está a assessorar os vendedores (Fundação Oriente e a S.T.D.P. – Sociedade Transnacional De Desenvolvimento De Participações). na operação

A operação – que envolve a compra e venda de uma participação maioritária no BPG – ainda aguarda autorização por parte do Banco Central Europeu, com base no parecer dado pelo Banco de Portugal.

Na PLMJ, são os sócios Bárbara Godinho Correia (Corporate M&A), André Figueiredo e João Dias Lopes (Bancário e Financeiro) que estão a encabeçar o processo, contando ainda com o apoio do associado coordenador Alexander Ehlert e da associada Carolina Inverno Branco, da equipa de Corporate M&A, da consultora sénior Rita Sacadura Orvalho, do associado coordenador André Abrantes e da consultora Rita Almeida, de Bancário e Financeiro.

Da VdA estão envolvidos os sócios Pedro Cassiano Santos (Bancário e Financeiro) e Cláudia Cruz de Almeida (Corporate e M&A), que lideram as operações, bem como o associado sénior Francisco Mendonça e Moura e a associada Andreia Vidal Tam, da área de prática de Corporate e M&A, e o associado sénior Daniel Bettega Proença de Carvalho e a associada Madalena Cid Gonçalves, do departamento de Bancário e Financeiro.

Carlos Monjardino negoceia venda do BPG a grupo espanhol

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.