[weglot_switcher]

Plum torna disponíveis investimentos em cripto para clientes em Portugal

Através da app, os clientes Plum podem agora comprar, vender ou segurar as cinco criptomoedas principais: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Cardano (ADA), Solana (SOL), Binance Coin (BNB).
23 Maio 2023, 19h04

A Plum, app europeia de dinheiro inteligente, “está a adicionar investimentos em cripto à sua gama de opções em Portugal, via serviços fornecidos pela Bitpanda GmbH”, anuncia a fintech em comunicado. A Plum foi lançada em Portugal no início do ano, juntamente com quatro outros países (Itália, Países Baixos, Grécia, Chipre), tornando a app disponível em 10 países no total.

Através da app, os clientes Plum podem agora comprar, vender ou segurar as cinco criptomoedas principais: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Cardano (ADA), Solana (SOL), Binance Coin (BNB).

“De forma a encorajar uma abordagem de investimento a longo prazo e reduzir as complicações,
a empresa decidiu oferecer estas moedas mais bem estabelecidas”, explica a fintech em comunicado.

“É agora possível comprar ações fracionárias destas criptomoedas através da app da Plum e começar a investir em cripto com apenas um euro e ter acesso a transações cripto ilimitadas a uma taxa fixa de 2,5% por transação”, diz a Plum está a trabalhar com a sua fintech, Bitpanda, para tornar possíveis estas ofertas cripto.

“O que significa que a solução API topo-de-gama da Bitpanda está totalmente integrada na app da Plum. Como tal, os serviços cripto da Bitpanda podem ser acedidos através na interface da Plum, enquanto todas as transações são executadas pela Bitpanda GmbH”, lê-se no comunicado.

Recentemente Portugal permitiu a compra de imóveis com Bitcoin, “refletindo assim as alterações na realidade local para permitir aos portugueses investir, segurar e transacionar com criptomoedas” diz a empresa.

Victor Trokoudes, presidente e cofundador da Plum, refere na nota que “os nossos estudos afirmam
que os clientes portugueses demonstram interessa em explorar criptos como classe de ativos, portanto temos todo o gosto em tornar disponível este novo serviço de forma rápida e segura”.

“Na Plum, o nosso objetivo é oferecer ferramentas financeiras avançadas para ajudar as pessoas a cultivarem o seu dinheiro a longo prazo de forma mais eficiente possível”, acrescenta

O responsável da Plum diz que “a cripto parece querer tomar um papel principal no futuro dos investimentos, portanto é emocionante poder dar aos nossos clientes acesso a esta classe de ativos como parte de um portfólio diversificado”.

“Nesta altura, escolhemos oferecer as cinco, mais bem estabelecidas moedas, pois queremos tornar a gestão financeira mais simples para as pessoas a encorajar uma abordagem de investimento a longo prazo em vez de transações a curto prazo”, conclui.

Já Lukaz Enzersdorfer-Konrad, vice-presidente da Bitpanda e presidente da Bitpanda Technology Solutions, diz que “à medida que o setor se desenvolve, fica cada vez mais claro que a melhor forma de as fintechs terem impacto na vida das pessoas é através de cooperação”.

“A disponibilidade dos serviços cripto da Bitpanda é um exemplo perfeito de tal e está agora a desbloquear oportunidades para que os investidores portugueses tomem controlo do seu futuro financeiro”, acrescenta o vice-presidente da Bitpanda.

A Plum cresceu na Europa, “graças à sua combinação de poupanças automatizadas e ferramentas de gestão de despesas junto com as suas opções de investimento, com mais de 1,6 milhões de clientes”, refere o comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.