PME Líder galardoado nos European Enterprise Promotion Awards

O júri foi composto por delegados da Comissão Europeia, instituição que promove os EEPA.

O projeto PME Líder venceu, a noite passada, os ‘European Enterprise Promotion Awards (EEPA)’ edição de 2016, tendo sido distinguido na categoria ‘Improving the Business Environment’ pelo trabalho de promoção de PME de sucesso, reforço da sua reputação no mercado e melhoria das suas condições de acesso a financiamento.

A Associação Portuguesa de Bancos (APB), o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e o Turismo de Portugal lideraram a candidatura do projeto, tendo o prémio sido entregue ao presidente do IAPMEI e aos representantes do Turismo de Portugal e da Associação Portuguesa de Bancos. O júri foi composto por delegados da Comissão Europeia, instituição que promove os EEPA.

“É com muita satisfação que o setor bancário, e a APB em particular, recebem esta notícia e reiteram o compromisso dos bancos de apoio ao financiamento da economia e ao seu crescimento sustentado”, congratula-se Fernando Faria de Oliveira, presidente da APB.

De acordo com o Presidente do IAPMEI, Miguel Cruz, “este reconhecimento da Comissão Europeia vem afirmar a qualidade, capacidade de inovação, competitividade e dinamismo dos projetos nacionais, neste caso o estatuto PME Líder, promovido pelo IAPMEI. Trata-se de uma iniciativa com um forte e demonstrado impacto no potencial de financiamento e crescimento das empresas portuguesas e é um projeto com potencial de replicação noutros países. Por isso, constitui uma boa prática inovadora”.

Para o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, “a marca Portugal só sai reforçada com este galardão. Esta distinção reconhece, igualmente, as empresas que têm sido distinguidas como PME Líder e Excelência do Turismo, dando-lhes motivos para estarem orgulhosas da sua performance e por favorecerem o crescimento, a criação de emprego e a sustentabilidade no que à indústria do turismo diz respeito”.

O estatuto PME Líder confere um selo de reputação às empresas e foi criado pelo IAPMEI que, em conjunto com o Turismo de Portugal e os bancos parceiros, premeia as PME nacionais que apresentam níveis de desempenho superiores.

A atribuição deste estatuto permite às empresas o reforço da sua reputação e o acesso a melhores condições na contratação de produtos e serviços financeiros, contribuindo para alavancar estratégias de crescimento e a consolidação da sua base competitiva.

Recomendadas

Três startups vencem programa de inovação da Prio

As empresas AirCO2 Fintech (Espanha), BeFC (França) e Evyon (Noruega) ganharam a sexta edição do “Jump Start”. “Perante desafios tão importantes como a transformação digital, sustentabilidade e a transição energética, acreditamos que é fundamental dar voz e colaborar com startups”, garante a diretora de I&D da petrolífera.

PremiumPortugal Ventures passa de prejuízo a lucro de 12 milhões

A sociedade do grupo Banco Português de Fomento registou um aumento de 45% na valorização da carteira de capital de risco, em relação a 2020, o que explicou os resultados líquidos positivos.

Phenix assegura 15 milhões de euros para reduzir o desperdício alimentar

Com este apoio financeiro, a Phenix, que faz parte do movimento Tech For Good, espera atingir a meta dos 10 milhões de downloads na sua aplicação móvel anti desperdício e poupar mil milhões de refeições de serem desperdiçadas até 2024.
Comentários