PME Líder vence European Enterprise Promotion Awards, anuncia APB

“É com muita satisfação que o setor bancário, e a APB em particular, recebem esta notícia e reiteram o compromisso dos bancos de apoio ao financiamento da economia e ao seu crescimento sustentado”, congratula-se Fernando Faria de Oliveira, presidente da APB.

Cristina Bernardo

“O projeto PME Líder venceu, ontem à noite, os European Enterprise Promotion Awards (EEPA) de 2016, tendo sido distinguido na categoria ‘Improving the Business Environment’ pelo trabalho de promoção de PME de sucesso, reforço da sua reputação no mercado e melhoria das suas condições de acesso a financiamento”, anunciou a A Associação Portuguesa de Bancos (APB), em comunicado.

O estatuto PME Líder confere um selo de reputação às empresas e foi criado pelo IAPMEI que, em conjunto com o Turismo de Portugal e os bancos parceiros, premeia as PME nacionais que apresentam níveis de desempenho superiores. Isto é, a atribuição deste estatuto permite às empresas o reforço da sua reputação e o acesso a melhores condições na contratação de produtos e serviços financeiros, contribuindo para alavancar estratégias de crescimento e a consolidação da sua base competitiva.

A APB o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e o Turismo de Portugal lideraram a candidatura do projeto, tendo o júri sido composto por delegados da Comissão Europeia, instituição que promove os EEPA.

“É com muita satisfação que o setor bancário, e a APB em particular, recebem esta notícia e reiteram o compromisso dos bancos de apoio ao financiamento da economia e ao seu crescimento sustentado”, congratula-se Fernando Faria de Oliveira, presidente da APB no comunicado enviado às redações.

 

Recomendadas

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quarta-feira

O INE divulga hoje as estatísticas de rendas da habitação ao nível local no segundo trimestre do ano, os inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores deste mês e ainda as estimativas mensais de emprego e desemprego referentes ao mês de agosto. Nos EUA, faz-se inventário ao crude, aos destilados e aos combustíveis.

Cinco milhões para ações de emergência na serra da Estrela até final do ano

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, disse que o Fundo Ambiental disponibiliza, até ao final do ano, cerca de cinco milhões de euros para ações de emergência.

Costa Silva: Próximos anos não vão ser “cor-de-rosa” para a economia portuguesa

António Costa Silva, ministro da Economia, afirma que “não é com receitas do passado que vamos resolver os problemas”, defendendo que “para resolver os problemas de curto prazo, precisamos de uma visão de longo prazo”.
Comentários