[weglot_switcher]

Podcast “Discurso Direto”. João Soares: “Houve um descarrilamento entre Marcelo e Costa”

“Discurso Direto” é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Ouça a entrevista a João Soares, histórico militante socialista e antigo ministro da Cultura.
27 Maio 2023, 15h00


 

Ouça e acompanhe o podcast “Discurso Direto” em:

Spotify |Apple Podcasts

 
Mesmo acreditando que a tensão entre o Presidente da República e o primeiro-ministro, devido à manutenção de João Galamba no Governo, possa ser uma tempestade num copo de água, João Soares admite que “houve aquilo a que podemos chamar um descarrilamento”.

Numa entrevista ao Discurso Direto, programa de entrevistas do NOVO e da JETV, o histórico militante socialista, antigo presidente da Câmara de Lisboa, defende ser possível “voltar a um clima de tranquilidade muitíssimo benéfico para o país” e adverte que “gerarmos um conflito desnecessário ente pessoas que têm todas as condições para se darem bem, e se deram bem durante sete anos, parece-me um disparate completo”.

Defensor da intervenção na TAP, o filho de Mário Soares e Maria Barroso revela-se muito crítico em relação ao andamento dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito à gestão política da transportadora aérea, na qual entende que se tem falado mais em telemóveis, computadores portáteis e ex-adjuntos do que no futuro da empresa. “Não assisto à comissão de inquérito da TAP por razões de saúde mental”, diz na entrevista que pode ser lida na edição impressa do NOVO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.