[weglot_switcher]

Podcast “Discurso Direto”. Rui Gomes da Silva: “PSD e Chega estão condenados a entenderem-se”

“Discurso Direto” é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Ouça a entrevista a Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do PSD.
20 Maio 2023, 15h00


 

Ouça e acompanhe o podcast “Discurso Direto” em:

Spotify |Apple Podcasts

 
Descontente com as linhas vermelhas que “outros impõem” ao seu partido, o antigo vice-presidente e ministro social-democrata Rui Gomes da Silva afirma que “o PSD e o Chega estão condenados a entenderem-se”, na medida em que um futuro governo à direita envolverá “obrigatoriamente” o partido fundado por André Ventura, a quem reconhece o carisma que não encontra em Luís Montenegro.

Em entrevista ao programa “Discurso Direto”, do NOVO e da JETV, Rui Gomes da Silva defende ainda que as próximas presidenciais poderão contar com “primárias” muito disputadas à direita e à esquerda, incluindo candidatos como o seu amigo Pedro Santana Lopes ou os socialistas Francisco Assis, António José Seguro e, “se tudo lhe correr bem a ele e mal ao país”, José Sócrates.

Evidente para o antigo ministro dos Assuntos Parlamentares do Governo que não chegou ao fim da legislatura por vontade de Jorge Sampaio, é que o executivo de Santana Lopes está completamente reabilitado, perante a acumulação de “casos e casinhos” no Governo de António Costa. Embora considere, numa entrevista que pode ser lida na íntegra na edição impressa do NOVO que chega às bancas neste sábado, que não existem motivos para dissolver a Assembleia da República. Tal como defende que não existiam em 2004.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.