[weglot_switcher]

Como podem as empresas atrair melhores candidatos?

As modernas técnicas de captação de talento são o mote de um encontro a realizar dia 15 de fevereiro, na Porto Business School. A iniciativa é promovida pela Talent Portugal.
7 Fevereiro 2017, 07h50

Como estar presente nas redes sociais? Como utilizar os media para comunicar com os candidatos? Que importância têm os vídeos nas campanhas de atração de talento? Estas e outras questões relacionadas com atração e captação de talento encontrarão resposta no próximo dia 15, na Porto Business School, numa conferência sobre employer branding, promovida pela Talent Portugal.

A iniciativa junta um conjunto de especialistas, que vão analisar a importância do employer branding, uma técnica que melhora a perceção das instituições junto dos colaboradores e candidatos.

O evento conta com um conjunto diversificado de painéis conduzidos por Pedro Caramez, consultor em Linkedin, Rodrigo Viana de Freitas, da Central de Informação, Flávio Gart, da Bazooka, e Sofia Reis, da Lemon Works, especialistas de áreas tão diversas como a consultoria, a comunicação, a publicidade, social media ou cultura, respetivamente.

Entre painéis destaque para uma sessão de networking e de partilha de experiências entre empresas e responsáveis de mais de duas dezenas de gabinetes de empregabilidade e associações de estudantes. A saber:  Instituto Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Instituto Superior de Engenharia do Porto, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Universidade Portucalense, Universidade do Minho, Federação Académica do Porto, AIESEC, Board of European Students of Technology (BEST) e Erasmus Student Network.

Já no campo das empresas, destaque para a Mercer Portugal – que irá expandir este ano os três centros de excelência e criar mais 40 postos de trabalho –, Adidas, Webhelp, Yazaki, Dorel Juvenile, Satcom, Critical Manufacturing, Sonae, Concentrix, Infineon, Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, Manpower Group, Growin, Agap2it e Ábaco Consultores.

A iniciativa integra, ainda, uma apresentação dos candidatos, que irão explicar o que procuram no mercado laboral e nas empresas e um debate.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.