[weglot_switcher]

Polícia britânica está a investigar incidente com Cristiano Ronaldo após derrota com o Everton

CR7, admitiu o sucedido e recorreu ao Instagram para endereçar um pedido de desculpas ao adepto visado, convidando-o, inclusive, a assistir a um jogo em Old Trafford, casa do Manchester United.
11 Abril 2022, 11h07

Cristiano Ronaldo está a ser investigado pela polícia britânica, na sequência de um incidente com um adepto no final do jogo entre o Manchester United e o Everton, que terminou com a derrota dos ‘red devils’ por uma bola a zero. O capitão da seleção nacional terá destruído o telemóvel de um adepto que se encontrava à entrada do túnel que dá acesso aos balneários.

CR7, admitiu o sucedido e recorreu ao Instagram para endereçar um pedido de desculpas ao adepto visado, convidando-o, inclusive, a assistir a um jogo em Old Trafford, casa do Manchester United.

No entanto, para a polícia britânica o arrependimento do craque português não foi suficiente. As autoridades de Merseyside (Liverpool), decidiram avançar com uma investigação ao sucedido através de várias conversas com testemunhas que se encontravam no local.

Um porta-voz da polícia de Merseyside confirmou que está “em contacto com o Manchester United Football Club e o Everton FC após relatos de um suposto ataque no jogo de futebol Everton x Manchester United em Goodison Park” (estádio do Everton FC).

“Como os jogadores estavam a sair do campo às 14h30, foi relatado que um menino foi agredido por um dos visitantes quando estes deixavam o campo. As investigações estão em andamento e os oficiais estão a trabalhar com o Everton Football Club para rever as imagens do circuito interno de TV e estão a realizar extensas investigações de testemunhas para estabelecer se ocorreu uma ofensa à integridade física”, lê-se num comunicado emitido pela polícia de Liverpool.

As autoridades acrescentam um apelo no comunicado a “qualquer pessoa com informações sobre este incidente que entre em contacto com a polícia de Merseyside via Twitter MerPolCC ou Facebook da polícia, citando o número de referência 228 de 9 de abril de 2022”.

A derrota do Manchester United em Goodison Park deixou o clube de Cristiano Ronaldo seis pontos atrás do Tottenham — que ocupa a última vaga de acesso à Liga dos Campeões, numa altura em que ainda faltam disputar sete partidas para o final da temporada.

No Instagram Ronaldo disse: “Nunca é fácil lidar com emoções em momentos difíceis como o que estamos a enfrentar. No entanto, temos sempre que ser respeitadores, pacientes e dar o exemplo para todos os jovens que amam o jogo. Gostaria de pedir desculpas pelo meu desabafo e, se possível, gostaria de convidar este adepto para assistir a um jogo em Old Trafford como sinal de fair-play e desportivismo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.