[weglot_switcher]

Polícia Judiciária faz maior apreensão de heroína registada na Madeira

A força de segurança diz ter desmantelado “um circuito relevante” de abastecimento de droga à Região Autónoma da Madeira, detendo uma mulher em flagrante delito na posse de 10 quilogramas de heroína.
4 Agosto 2020, 10h16

A Polícia Judiciária anunciou ter desmantelado “um circuito relevante” de abastecimento de droga à Região Autónoma da Madeira, detendo uma mulher em flagrante delito na posse de 10 quilogramas de heroína, a maior apreensão desta droga no arquipélago.

Em causa está a “Operação Pico Ruivo”, levada a cabo pela Polícia Judiciária (PJ) através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira e desencadeada no passado fim de semana, após uma investigação de quatro meses.

Na operação, refere o comunicado da polícia, foi detida uma mulher de 55 anos, residente na zona da Grande Lisboa, “em flagrante delito, na posse de cerca de 10 quilos de heroína, momentos depois de ter desembarcado no Aeroporto da Madeira”.

“Trata-se da maior apreensão de heroína registada na Região Autónoma da Madeira, sendo a quantidade apreendida suscetível de corresponder a aproximadamente 120.000 doses individuais”, refere o comunicado.

A detida foi presente às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

As investigações prosseguem a cargo da Polícia Judiciária.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/trafico-de-drogas/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”510″ slug=”trafico-de-drogas” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/trafico-de-drogas/thumbnail?version=1554302365128&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.