[weglot_switcher]

Polícia terá detido homem errado. Terrorista continua em fuga

O verdadeiro autor do ataque de Berlim está em fuga, avança o jornal alemão Die Welt, que cita fontes policiais.
  • Hannibal Hanschke/Reuters
20 Dezembro 2016, 12h56

“Temos o homem errado”. Fonte oficial da polícia alemã admitiu ao jornal alemão Die Welt que terão prendido o homem errado e que o verdadeiro autor do ataque desta segunda-feira em Berlim encontra-se a monte e “está armado”, “podendo provocar mais danos”.

Segundo o jornal alemão, o homem de origem paquistanesa que foi esta terça-feira apontado como o principal suspeito da autoria do ataque que matou 12 pessoas num mercado de Natal, em Berlim, está inocente.

A polícia de Berlim não esclarece se homem detido como sendo o procurado Naved B é ou não o homem que conduzia o camião na noite de segunda-feira. No entanto, pede à população de Berlim para estar alerta, enquanto prosseguem as investigações.

 

 

A polícia de Berlim pede ainda às testemunhas do ataque que partilhem, com as autoridades, fotos e vídeos do que aconteceu na praça Breitscheidplatz, para se tentar proceder à identificação do suspeito.

 

 

O presumível atentado terá ocorrido às 20h15 locais (19h15 em Lisboa) desta segunda-feira, quando um camião investiu contra a multidão num mercado de Natal, no centro da capital alemã. O ataque vitimou 12 pessoas e outras 48 ficaram feridas.

De acordo com informação avançada pela polícia alemã, o co-piloto do veículo terá morrido durante o ataque.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.