[weglot_switcher]

Politécnico de Leiria desafia alunos e professores a refletir sobre “Matemática e o Planeta Terra”

O Prémio Pedro Matos é uma homenagem a Pedro Manuel Amado Roque de Matos, professor e investigador de mérito da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IP Leiria. Visa fomentar a criatividade e o interesse pela matemática e suas aplicações nos mais jovens. A pré-inscrição decorre até 7 de maio.
28 Março 2021, 11h21

O Politécnico de Leiria lança a 13.ª edição do Prémio Pedro Matos, subordinada ao tema “Matemática e o Planeta Terra”. Este ano, alunos e professores enfrentam o desafio de refletir sobre várias temáticas com o propósito de contribuir para a sustentabilidade do Planeta, uma vez que a matemática pode ser usada para auxiliar, por exemplo, áreas como a geografia e desastres naturais, população e pandemias, meio ambiente e recursos naturais, meteorologia e mudanças climáticas, entre outras.

O concurso destina-se a alunos do ensino secundário e do 3.º ciclo do ensino básico, que podem participar individualmente ou em grupo (máximo de três alunos), nas categorias “Prémio Pedro Matos” e “Prémio Pedro Matos Júnior”, respetivamente. Do grupo pode ainda fazer parte um professor do ensino secundário ou básico, ao qual caberá o papel de orientador.

Os interessados deverão realizar a pré-inscrição online até 7 de maio, decorrendo o prazo da candidatura e entrega dos trabalhos até 14 de junho. Nas categorias “Prémio Pedro Matos” e “Prémio Pedro Matos Júnior” serão premiados os três melhores trabalhos. Os projetos elaborados serão expostos no evento “Mat-Oeste 2021”, a realizar-se em data a definir, onde decorrerá a entrega dos prémios.

O Prémio Pedro Matos é uma homenagem a Pedro Manuel Amado Roque de Matos, professor e investigador de mérito da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria. Tem como objetivo fomentar a criatividade e o interesse pela matemática e suas aplicações, bem como despontar novos jovens talentos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.