Politécnico de Setúbal abre laboratório de Contabilidade e Finanças

O novo equipamento vem responder à necessidade de fomentar “um ensino baseado no saber-fazer” e aumentar a interação com as empresas da região.

A Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal inaugura na próxima terça-feira, 30 de janeiro, um laboratório de Contabilidade e Finanças. O novo equipamento vem responder à necessidade de fomentar “um ensino baseado no saber-fazer” e aumentar a interação com o tecido empresarial e entidades parceiras da região.

O novo laboratório, dotado de equipamentos informáticos e de exposição, softwares e bases de dados, entre outros recursos, permitirá que os estudantes “tenham um contato real com as melhores práticas existentes nas organizações, impulsionando o desenvolvimento das suas competências e alavancando o seu sucesso profissional”, considera a direção da escola em comunicado.

Mais especificamente, conclui, “representa um espaço destinando à reflexão sobre problemas e desafios da Contabilidade e das Finanças, quer académicos, quer empresariais, nas diversas áreas de atividade, nomeadamente contabilidade, relato financeiro, fiscalidade, auditoria, análise financeira, finanças empresariais, entre outras”.

Recomendadas

Piaget de Silves vai ter unidade de cuidados de saúde mental e criar 70 empregos

O projeto inovador estará concluído na totalidade em 2027, permitindo criar respostas sociais atualmente muito deficitárias, tanto na região como no país, em geral.

Corticeira Amorim e Parsons School of Design lançam formação inovadora

Curso tem a duração de um semestre, visa descobrir novas funcionalidades e aplicações para a cortiça e liderada por Daniel Michalik.

Português lidera área de vendas da divisão de Termotecnologia da Bosch

Vítor Gregório assume a função de vice-presidente sénior, com responsabilidades nos países do sul da Europa: Portugal, Espanha, França e Itália, África e América Latina e vai liderar esta área a partir de Lisboa.
Comentários