[weglot_switcher]

Politécnico de Setúbal forma em Saúde Sexual e Reprodutiva: Mutilação Genital Feminina

O curso, único do género em Portugal, é realizado em parceria com a Direção-Geral da Saúde, Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e Associação para o Planeamento da Família.
23 Fevereiro 2017, 07h25

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal promove a segunda edição da pós-graduação em Saúde Sexual e Reprodutiva: Mutilação Genital Feminina.

Com início esta sexta-feira, 24 de fevereiro, o curso destina-se a enfermeiros, médicos e outros profissionais que atuam no apoio a mulheres e jovens que sejam excisadas ou que corram esse risco.

Em comunicado, o Politécnico de Setúbal explica ser objetivo do curso capacitar os formandos para o combate à mutilação genital feminina e fornecer conhecimentos sobre esta tradição cultural, com a difusão de boas práticas e métodos de intervenção que contribuam para a prevenção, identificação e tratamento de casos reais.

A instituição quer igualmente “sensibilizar os participantes para a erradicação de uma prática cultural nefasta que ainda ocorre” e ampliar os “meios e processos na eliminação e denúncia desta prática”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.