‘Ponta do Sol com Vida’ promove atividade física e reúne 100 pessoas

O evento pretende também dar a conhecer os cuidados a ter para manter hábitos de vida saudável.

O ‘Ponta do Sol com Vida’, iniciativa financiada pelo município, reuniu 100 pessoas, um evento que tem como objetivo incentivar a atividade física regular e também dar a conhecer os cuidados a ter para manter hábitos de vida saudável.

No âmbito da iniciativa realizaram-se três palestras e duas mega-aulas.

“O “Ponta do Sol com Vida” não só tem como objetivo ser um incentivo à atividade física regular, é também um programa que pretende dar aos participantes o conhecimento dos cuidados que todos devem ter para manterem hábitos de vida saudável, como é a realização destes workshops. Além disso, procuramos garantir que os participantes neste programa tenham uma avaliação que permita a estratificação da sua condição física e recomendar a atividade que lhes é mais ajustada. Não menos importante, é o facto deste programa permitir aos integrantes usufruírem de momentos de socialização e diversão entre si”, disse a presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro.

As palestras reuniram cerca de 50 interessados, uma aula de pilates juntou mais 30 pessoas e um treino em circuito/ treino funcional reuniu mais 40 participantes.

“O evento foi bastante positivo, contou com uma boa participação. Os objetivos que tínhamos foram ultrapassados ao juntarmos cerca de uma centena de pessoas para ouvir falar sobre exercício e realizar as aulas de grupo, que também contaram com muitos expectadores oriundos da praia ou de passagem pela nossa vila”, referiu a autarca.

O «Ponta do Sol com Vida» disponibiliza aulas para adultos e para seniores, que abrangem 12 modalidades, distribuídas pelas escolas do Lombo dos Canhas, do Lombo de São João e do Carvalhal, no salão paroquial da Lombada e da Madalena do Mar, na antiga escola do Lugar de Baixo e na sala do grupo de folclore da Ponta do Sol. Além das diversas atividades, da avaliação da condição física e dos workshops, ao longo do ano, são também realizadas algumas caminhadas de grupo e eventos desportivos abertos a todos.

Para se inscrever no “Ponta do Sol com Vida” pode dirigir-se à Loja do Munícipe entre as 9h00 e as 16h00, de segunda a sexta-feira, ou consultar mais informação em https://www.cm-pontadosol.pt/viver/atividade-municipal/social/ponta-do-sol-com-vida.

Recomendadas

Câmara do Funchal distingue empresários da restauração e duas associações de táxis em comemoração do Dia Mundial do Turismo

Pedro Calado enalteceu “a qualidade e a excelência” dos serviços prestados pelo sector de táxis, sublinhando que estes profissionais são muitas vezes “os grandes embaixadores da Madeira” e os primeiros a terem o contacto direto com os turistas quando chegam à cidade .

Comercialização de banana na Madeira aumentou 17,3% face ao ano passado

Do número total de bananas comercializadas de janeiro a agosto deste ano, 84,7% foi expedida, tendo como principal destino o Continente. Este valor era de 84,0% em 2021.

Valor mediano de avaliação bancária de habitação na Madeira atingiu máximos em agosto

Em agosto deste ano, o valor mediano de avaliação bancária de habitação RAM ficou em 1.385 euros/m2, um aumento de 1% em relação ao mês anterior e de 11,3% face ao mesmo mês do ano anterior.
Comentários