[weglot_switcher]

Ponte pedonal ruiu na Flórida e faz várias vítimas

São várias as vítimas após a queda de uma ponte pedonal na Universidade Internacional da Flórida. Segundo a imprensa internacional pessoas e veículos estarão presos debaixo da estrutura.
15 Março 2018, 18h42

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas após a queda de uma ponte pedonal na Universidade Internacional da Flórida. Há vários carros soterrados, de acordo com informação avançada pelos meios de comunicação internacionais. As autoridades ainda não confirmaram o número de vítimas mortais.

A estrutura, montada no passado fim-de-semana caiu sobe um número ainda indeterminado de veículos. A ponte, cuja abertura estava prevista apenas para 2019, não estava ainda aberta ao público. Custou 14,2 milhões de dólares e foi construída no âmbito de um orçamento de 19,4 milhões de dólares entregue ao Departamento dos Transportes dos Estados Unidos.

Toda a zona está vedada ao trânsito enquanto decorrem os trabalhos de socorro dos bombeiros, polícia, apoiados por várias viaturas. A infra-estrutura pertence à Florida International University, cuja população escolar ronda as 68 mil pessoas.  Segundo o jornal Miami Herald a ponte pretendia ligar o campus a Sweetwater, uma pequena localidade onde vivem cerca de 4000 estudantes daquela universidade.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.