Ponteditora anuncia lançamento de duas novas publicações científicas

Os lançamentos serão feitos no segundo trimestre de 2022 e 2023.

A Ponteditora, grupo editorial com sede na Madeira, anunciou o lançamento de duas novas publicações científicas, durante o segundo semestre, a RAE – Revista de Ativos de Engenharia e a REM – Revista de Estudos do Mar, em 2022 e 2023.

“A atuação do Grupo Ponte Editora tem desde há vários anos primando pela valorização da promoção do pensamento científico de língua portuguesa e sobre a reflexão de temas contemporâneos, por isso mesmo o lançamento de duas novas revistas é sinónimo da responsabilidade social requerida ao grupo, que atua na sociedade onde se insere”, referiu o coordenadora da Ponteditora, Luís Sardinha.

Estas publicações juntam-se a outros títulos como: Jornal da Comunidade Científica de Língua Portuguesa – A Pátria e das revistas científicas Herança – Revista de História, Património e Cultura, e3, Revista de Economia, Empresas e Empreendedores na CPLP, J2 – Jornal Jurídico, JIM – Jornal de Investigação Médica.

A direção da Ponte Editora é de Eduardo Leite, com coordenação de Luís Sardinha (Coordenador-geral), Diogo Goes (Co-coordenador e Editor-Chefe de A Pátria) e Andreia Carvalho (Co-coordenadora e Editora-Adjunta de A Pátria) , docentes e investigadores do ensino superior.

No primeiro semestre existiram meio milhão de visualizações e 16 mil utilizadores no primeiro semestre. As revistas contaram com cerca de 150 mil visualizações mensais, com utilizadores de países como: Brasil, Portugal, Estados Unidos, Moçambique, Angola.

No segundo semestre o grupo editorial pretende também trabalhar na criação de pontes entre as várias comunidades com o intuito de expansão e evolução.

O plano estratégico passa por três pilares: conhecimento, inovação e valorização.

A Ponteditora tem quase duas centenas de investigadores doutorados no Conselho Científico das suas revistas, juntando 20 nacionalidades, onde se inclui África do Sul, Brasil, Cabo Verde, China, Dinamarca, Espanha, Estados
Unidos da América, Finlândia, França, Itália, Luxemburgo, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, Suíça, Tailândia, Timor-Leste, Turquia.

Recomendadas

Açores: Tribunal de Contas acolhe primeiro Encontro de Jovens Auditores da CPLP

“O Auditor do Futuro” é o tema deste primeiro Encontro, organizado pela Secção Regional dos Açores, que traz a Ponta Delgada quase meia centena de jovens auditores com idades até aos 35 anos.

BE alerta para aumento dos “fenómenos de exclusão e pobreza” na Madeira

A coordenadora do Bloco de Esquerda considerou que a região autónoma “está atrasada” no apoio à população sem-abrigo, nomeadamente ao nível das respostas previstas na estratégia nacional, como o projeto “casa primeiro”.

Madeira: Proteção Civil reforça atividade física nos Corpos de Bombeiros

A iniciativa do Serviço Regional de Proteção Civil começou no ano de 2018 em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, sendo a mesma reforçada em 2022, com a colaboração de dois preparadores físicos.
Comentários