[weglot_switcher]

Ponto de viragem a caminho? Millenials preferem bitcoins a ações

Desde o início do ano, a bitcoin acumula já um ganho superior a 600%, o que compara com os 15% que o índice financeiro norte-americano S&P 500 registou no mesmo período.
9 Novembro 2017, 06h55

As novas tecnologias e o mundo digital são comummente associados aos mais jovens e no caso da bitcoin o estereotipo parece confirmar-se. Quase um terço dos millennials prefere investir em bitcoin em vez de ações, segundo uma análise da empresa financeira Blockchain Capital, a que a agência Bloomberg teve acesso.

Cerca de 30% dos jovens entre os 18 e os 34 anos preferem ter mil dólares em bitcoins que o mesmo em obrigações governamentais ou ações de uma empresa, de acordo com o estudo que incluiu mais de duas mil pessoas. Do total, 42% dos millennials sabiam o que são bitcoins, contra 15% dos inquiridos com mais de 65 anos.

As criptomoedas, em especial a bitcoin, têm ganho destaque com valorizações bastante acima das registadas por obrigações ou ações, o que já levantou várias questões sobre a possibilidade de uma bolha. Esta quarta-feira, a bitcoin subiu 6% para 7,545 dólares, elevando o total do mercado de criptomoedas para 200 mil milhões de dólares pela primeira vez.

Desde o início do ano, a bitcoin acumula já um ganho superior a 600%, o que compara com os 15% que o índice financeiro norte-americano S&P 500 registou no mesmo período. Apesar do interesse demonstrado, especialmente pelos mais jovens, a análise da Blockchain Capital mostrou também que apenas 2% dos norte-americanos possuem criptomoedas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.