[weglot_switcher]

Pontualidade: só há cinco aeroportos piores que Lisboa a nível mundial

Nessa mesma listagem da consultora OAG, a TAP ocupa a 122.ª posição entre as 137 companhias áreas que constam da tabela analisada.
  • Cristina Bernardo
6 Julho 2018, 16h50

O aeroporto Humberto Delgado figura entre os seis menos pontuais de entre 513 aeroportos mundiais (508ª posição), segundo um ‘ranking’ elaborado pela consultora OAG, citado pela edição ‘online’ do Jornal de Negócios.

Nessa mesma listagem, a TAP ocupa a 122.ª posição entre as 137 companhias áreas que constam da tabela analisada pela OAG.

Segundo esta notícia, o aeroporto de Lisboa ocupa a 6.ª pior posição no ‘ranking’ de pontualidade da OAG relativo ao período entre Junho de 2017 e Maio de 2018, de um total de 513 aeroportos mundiais avaliados.

Segundo esta empresa de informação estatística para a aviação, o aeroporto Humberto Delgado ficou apenas à frente dos de Bombaim (Índia), Puerto Princesa (Filipinas), Jacarta (Indonésia), Isalamabad (Paquistão) e Tunis (Tunísia), registando um índice de pontualidade de 60,7%.

O ‘ranking’ da OAG relativo à pontualidade nos aeroportos é liderado pelo japonês Nagoya Komaki, com 94,5%.

Há outros aeroportos nacionais entre os piores classificados em pontualidade segundo esta tabela da OAG: o aeroporto do Porto registou um índice de pontualidade de 67,5% (ocupando o 484.º lugar) e Ponta Delgada de 68,8% (469ª posição).

O aeroporto de Faro classificou-se em 413º lugar, ao atingir 73,5% no índice de pontualidade da OAG.

O ‘ranking’ das companhias aéreas mais pontuais era em Maio liderado pela coreana T’way Air, com 95,6%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.