[weglot_switcher]

Porlis iniciou a contratação de 30 estivadores para o porto de Lisboa

A empresa de trabalho portuário admite vir a contratar um número de trabalhadores superior ao inicialmente previsto.
  • Rafael Marchante/Reuters
23 Março 2020, 20h12

A Porlis iniciou hoje, dia 23 de março, o recrutamento de estivadores para o porto de Lisboa, sem recorrer aos serviços do SAEl – Sindicato dos Estivadores e da Atividade Logística, confirmando uma notícia avançada em primeira mão pelo Jornal Económico.

“A Porlis iniciou hoje a fase de entrevistas para trabalhadores portuários. Recorde-se que no inicio deste mês a empresa abriu 30 novas vagas de trabalhadores portuários, com que pretende fazer face ao aumento da procura dos seus clientes, verificado no porto de Lisboa”, assegura um comunicado da empresa de trabalho portuário.

De acordo com esse comunicado, “a Porlis admite vir a contratar um número de trabalhadores superior ao inicialmente previsto”.

O porto de Lisboa tem estado a sofrer um novo conflito laboral nas últimas semanas devido a um diferendo entre os operadores portuários e o SEAL.

O SEAL havia decretado greve para além de 30 de março, mas, na semana passada, em função do surto de Covid-19, o Governo decidiu, em resolução do Conselho de Ministros, optar perla requisição civil por, alegadamente, estar em risco o abastecimento de produtos essenciais às Regiões Autónomas e à Grande Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.