Portal da Queixa registou aumento de reclamações pelo sétimo ano consecutivo

Durante os meses de confinamento, os dados do Portal da Queixa revelam que o volume de reclamações inserido na plataforma subiu acima dos 100%, face ao mesmo período homólogo do ano passado.

O Portal da Queixa registou um aumento no número de reclamações pelo sétimo ano consecutivo, tendo apresentado um crescimento exponencial de 61% em 2020, face aos 13,8% que registou em 2019.

De acordo com a nota divulgada, esta quarta-feira, durante os meses de confinamento, o Portal da Queixa revela que o volume de reclamações inserido na plataforma subiu acima dos 100%, face ao mesmo período homólogo, registando um aumento de 120% em junho deste ano.

Segundo os últimos dados disponíveis, no primeiro semestre de 2020, a principal escolha dos consumidores portugueses para apresentar uma reclamação recaiu sobre o Portal da Queixa (84.975), seguindo-se o Livro de Reclamações Eletrónico (82 mil) e, por último, a plataforma online da Deco Proteste (5.105).

“Num ano atípico, de contexto pandémico e de contração económica, os resultados do exponencial crescimento do Portal da Queixa são reveladores de que a maioria dos consumidores em Portugal, opta por uma relação direta, na comunicação com as marcas, utilizando para esse fim plataformas como o Portal da Queixa, onde pode partilhar a sua experiência com outros consumidores e resolver os seus problemas diretamente com a marca a troco de uma boa avaliação”, lê-se no comunicado enviado às redações.

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