Portas defende que votos na Coligação estão a ser sequestrados

O líder do CDS-PP sustentou que há uma operação em curso para sequestrar os votos da coligação, defendeu que o Presidente deve indigitar Passos Coelho a formar Governo e dramatizou as consequências económicas de PCP e BE no poder. “A coligação espera, com serenidade, que o Presidente da República, no exercício das suas competências e […]

O líder do CDS-PP sustentou que há uma operação em curso para sequestrar os votos da coligação, defendeu que o Presidente deve indigitar Passos Coelho a formar Governo e dramatizou as consequências económicas de PCP e BE no poder.

“A coligação espera, com serenidade, que o Presidente da República, no exercício das suas competências e após a audição dos partidos, indigite o doutor Pedro Passos Coelho para formar Governo no quadro da coligação que venceu as eleições”, afirmou Paulo Portas, que argumentou que há “2,6 milhões de portugueses que votaram na coligação, que têm neste momento o sentimento que há uma operação em curso para sequestrar o seu voto”.

À saída de uma reunião com a Confederação Empresarial, Paulo Portas frisou ainda que à hora que aqueles partidos ainda não tinham recebido “uma linha” do PS em resposta às propostas enviadas por PSD e CDS-PP aos socialistas, na terça-feira à tarde, para “um compromisso” para “a governabilidade”.

OJE

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Aprovada resolução para a nomeação de ex-adjunto de João Galamba para a ERSE

A decisão foi tomada pelo Conselho de Ministros. Foi também aprovado um plano que visa combater a exclusão social entre as crianças.

PS ‘chumba’ audições de Mariana Vieira da Silva e Pedro Nuno Santos

Os deputados do PS ‘chumbaram’ os requerimentos para audição, na Assembleia da República, da ministra da Presidência, sobre a eficácia das medidas de combate à pandemia, e do ministro das Infraestruturas, sobre a multa aplicada pelos EUA à TAP.