[weglot_switcher]

Portela recebe hoje de manhã primeiro voo regular da China

Até ao fnal de 2017 deverão ser disponibilizados mais de 40 mil lugares nas rotas diretas entre o aeroporto de Lisboa e a República Popular da China.
26 Julho 2017, 07h30

É inaugurado hoje de manhã o voo regular entre a República Popular da China e Portugal, no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

A cerimónia contará com a presença do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, que irá participar na chegada e partida do primeiro voo regular entre Portugal e a China, assegurado pela companhaia aérea chinesa, BCAS – Beijing Capital Airlines.

A BCA é participada do grupo Hainan Airlines (HNA) e assegura esta nova rota, cujos primeiros voos estão já praticamente esgotados.

A nova rota será direta entre Pequim e Lisboa, mas o voo terá origem na cidade de Hangzhou e posterior escala em Pequim.

Em simultâneo, a BCA irá também inaugurar a rota Pequim – Macau, aumentando desta forma ainda mais a conectividade do Aeroporto de Lisboa com a China.

Esta ligação, há muito desejada pelos dois países, irá iniciar-se com três frequências por semana, às terças, quintas e sábados até ao final do verão IATA, operada com um A330-200, aeronave com capacidade para 260 lugares. No Inverno passará a operar mais uma frequência ao domingo, passando a quatro voos por semana”, explica um comunicado da ANA, gestora aeroportuária nacional, detida pelo grupo francês Vinci.

Segundo estas informações, até ao final de 2017 serão disponibilizados cerca de 40.560 lugares.

Durante o próximo ano é esperado que a operação se mantenha com quatro frequências semanais, oferecendo aproximadamente 76.800 em 2018, prevê a ANA.

A Beijing Capital Airlines, tem duas bases operacionais importantes em Pequim e em Hangzhou, com uma rede de 198 rotas e realiza 230 voos regulares por dia.

Esta companhia aérea foi criada em 2010 e tem hoje uma frota de 65 aviões de passageiros, todos da Airbus, nomeadamente A319 (24) e A320 (32).

No ano passado, abriu a sua primeira rota para a Europa: dois voos semanais com partidas alternadas de Pequim e de Hangzhou para Copenhaga (Dinamarca).

Neste ano, a BCA já anunciou o lançamento de voos para a Austrália e para o Canadá, Helsínquia (Finlândia) e para Zagreb (Croácia).

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.