[weglot_switcher]

Porto de Aveiro vai ter primeiro terminal de cargas ‘offshore’ a cargo do Grupo ASM

O empreendimento em causa comporta um investimento global de cerca de 6,7 milhões de euros.
9 Setembro 2020, 17h50

O porto de Aveiro está a construir o primeiro terminal de cargas ‘offshore’ do setor portuário nacional – turbinas eólicas de alto mar, fundações ‘offshore’ e estruturas marinhas – uma iniciativa a cargo da ASMI Off Shore, uma participada do Grupo ASM – A. Silva Matos.

O empreendimento em causa comporta um investimento global de cerca de 6,7 milhões de euros.

“Decorre a bom ritmo a empreitada de construção do cais privativo, com 200 metros de comprimento, no porto de Aveiro. Esta obra irá servir a unidade industrial da ASMI Off Shore, dotando o novo cais de defensas, cabeços de amarração e redes de serviço”, revela um comuicado a APA – Administração do Porto de Aveiro.

O mesmo documento adianta que a infraestrutura em causa tem data prevista de conclusão em fevereiro de 2021, tendo as obras sido adjudicadas à SETH – Sociedade de Empreitadas e Trabalhos Hidráulicos, S.A.

“Com esta nova infraestrutura, o porto de Aveiro aumenta a sua eficiência logística na movimentação de cargas de projeto, passando a ser o único porto no panorama nacional com um cais dedicado a cargas ‘offshore'”, conclui o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.