[weglot_switcher]

Porto de Leixões cresceu 9% no primeiro semestre

As exportações de mercadorias via Leixões também cresceram no primeiro semestre, na ordem dos 3,4%, para um total de 2,6 milhões de toneladas.
19 Julho 2017, 17h26

O porto de Leixões registou, entre janeiro e junho deste ano, um crescimento de 9%, em comparação com igual período de 2016.

De acordo com informações prestadas pela APDL – Administração dos Portos do Douro e de Leixões, o porto nortenho movimentou 9,7 milhões de toneladas de mercadorias na primeira metade deste ano.

As cargas ‘ro-ro’ (automóveis) protagonizaram um aumento de 12%, dando “um contributo significativo para reforçar a liderança de Leixões neste segmento”.

“Apesar de uma ligeira quebra na carga contentorizada e na carga geral fracionada, os resultados são expressivos no que diz respeito aos granéis líquidos, que registaram um aumento de mais de um milhão de toneladas (+34%), em comparação com 2016, chegando a totalizar 4,3 milhões de toneladas no semestre”, sublinha um comunicado da APDL.

O porto de Leixões destacou-se também pelos números das exportações de mercadorias, que alcançaram os 2,6 milhões de toneladas, ultrapassando os resultados obtidos em igual período de 2016 (+3,4%).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.