[weglot_switcher]

Porto de Leixões regista o melhor mês de janeiro dos últimos 10 anos

No primeiro mês do ano, o porto de Leixões registou recordes absolutos e registou uma subida de 21% face às mercadorias movimentadas no período homólogo de 2016.
21 Fevereiro 2017, 16h02

O porto de Leixões movimentou 1,625 milhões de toneladas de mercadorias no mês de janeiro de 2017.

Além de ter representado um crescimento de 12% face ao período homólogo de 2016, este mês de janeiro “foi o melhor dos últimos anos no porto de Leixões”.

“Em comparação com 2016, a evolução foi positiva na maior parte dos segmentos, destacando-se o crescimento de 21% no movimento de carga ‘ro-ro’ [embarque e desembarque de automóveis] e de 9% no que concerne à carga geral fraccionada, com exceção do movimento de carga contentorizada que registou uma quebra pontual de 7 %”, explica um comunicado da APDL – Administração dos Portos de do Douro e de Leixões.

O mesmo documento acrescenta que, no que diz respeito aos granéis sólidos passaram pelo porto de Leixões 282 mil toneladas, o que representou uma subida de 21% face a janeiro do ano anterior.

Já os granéis líquidos registaram um aumento de 26 %, tendo o porto de Leixões, no primeiro mês do ano, movimentado cerca de 698 mil toneladas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.