[weglot_switcher]

Porto Moniz integrado na rede de cartórios notariais

Ao Porto Moniz junta-se: Alandroal (Évora), Avis (Portalegre), Boticas (Vila Real), Vidigueira (Beja) e Vila do Bispo (Faro).
7 Fevereiro 2023, 08h06

O Porto Moniz, na Região Autónoma da Madeira, passa a estar integrado na rede de cartórios notariais.

Ao Porto Moniz junta-se: Alandroal (Évora), Avis (Portalegre), Boticas (Vila Real), Vidigueira (Beja) e Vila do Bispo (Faro).

Com a integração destas localidades passa a ser facilitado o acesso aos serviços prestados pela rede de notários onde se inclui: pedidos de certificados, procurações e reconhecimentos de assinaturas e aceder a novos serviços como o arquivo eletrónico nacional de escrituras; temas relacionados com heranças, testamentos e inventários; negócios referentes a bens imóveis e móveis e ainda para tratar de assuntos relacionados com sociedades comerciais, marcas e associações.

Serão também atribuídas licenças de abertura de cartório notarial nos concelhos de Oeiras, São Vicente, Portel e Sobral de Monte Agraço.

O bastonário da Ordem dos Notários, Jorge Batista da Silva, refere que “a rede de Cartórios Notariais deve ser aproveitada pelo Estado para prestar mais serviços aos cidadãos, nomeadamente, nas localidades onde os restantes serviços públicos possuem poucos meios para o fazerem”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.