Porto Santo com nova ligação aérea direta com o Porto assegurada pela easyJet

A ligação tem uma frequência de dois voos semanais, realizados à quinta e domingo, até outubro.

O Porto Santo vai contar, a partir de domingo, com uma nova ligação aérea direta com o Porto, assegurada pela easyJet, a primeira companhia de baixos custos a operar regulamente para a ilha, anunciou a ANA – Aeroportos de Portugal.

“Este é um novo destino para o Aeroporto do Porto e uma nova companhia aérea para o Aeroporto do Porto Santo”, lê-se na informação distribuída pela ANA.

A ligação tem uma frequência de dois voos semanais, realizados à quinta e domingo, até outubro.

A ANA Aeroportos de Portugal|VINCI Airports aponta que esta nova ligação “reforça o seu compromisso com a Região Autónoma da Madeira – ilha do Porto Santo, num esforço conjunto na recuperação e aumento da conectividade, um passo fundamental para a dinamização do turismo doméstico e da economia local”.

Nesta frequência vai ser utilizado um A320, com capacidade para 186 passageiros, o que representa um aumento de cerca de 19 mil lugares (ambos os sentidos) para o Porto Santo, adianta.

Complementa que esta nova rota “faz parte do reforço da base da easyJet no aeroporto do Porto que contará, no verão de 2022, com seis aeronaves (mais duas do que no verão de 2021)”.

O responsável comercial da ANA, Francisco Pita, citado na informação, afirma que a ligação “vem simultaneamente aumentar a conectividade aérea da ilha do Porto Santo, beneficiando o turismo, mas também os residentes em Porto Santo que passam a contar com um novo voo doméstico regular direto”.

“Esta operação resulta de um trabalho conjunto da companhia aérea, da ANA Aeroportos de Portugal — VINCI Airports e das entidades turísticas com vista à recuperação sustentável da economia e do turismo das regiões em que estamos inseridos”, sublinha.

Recomendadas

Universidade da Madeira acolhe evento sobre empreendedorismo no ensino superior das regiões ultraperiféricas

O projeto INCORE tem duração de dois anos e é financiado pela União Europeia, através do European Institute of Innovation & Technology (EIT), no valor de um milhão e duzentos mil euros.

Madeira soma 41 acidentes de viação numa semana

Estes acidentes resultaram em dois feridos graves, um na Ribeira Brava e outro em Santa Cruz.

Câmara do Funchal: Instalação de 15 colmeias para projeto de apicultura já recolheu 60 quilos de mel

A autarquia refere que o objetivo do projeto passa por “contribuir para o fomento da biodiversidade do Parque Ecológico, para a preservação da abelha e para a divulgação da atividade como referência para a sustentabilidade dos ecossistemas florestais”.
Comentários