Porto Santo promove ação de limpeza para reduzir plástico no ambiente marinho

A ação pretende “incentivar a população a adotar boas práticas ambientais, como a limpeza das praias e a reciclagem, que possam conduzir a um desenvolvimento sustentável da região e à preservação contínua do meio ambiente”.

Foto DR

O Porto Santo vai organizar, este sábado, pelas 10h00, no Calhau da Serra de Dentro, uma ação de limpeza costeira que tem por objetivo reduzir o impacto dos plásticos descartáveis no ambiente marinho, contribuir para a preservação dos habitats abrangidos e fomentar o voluntariado ambiental junto dos munícipes.

“A ação pretende incentivar a população a adotar boas práticas ambientais, como a limpeza das praias e a reciclagem, que possam conduzir a um desenvolvimento sustentável da região e à preservação contínua do meio ambiente”, refere a organização.

Esta campanha de limpeza resulta do projeto “Porto Santo Sem Lixo Marinho” e do programa “Amigos do Mar”.

Para participar nesta iniciativa é preciso preencher o formulário até 18 de fevereiro às 14h00.

O Porto Santo foi considerado reserva da biosfera da UNESCO.

Recomendadas

Presidente da Assembleia da Madeira defende segurança das fronteiras europeias conciliável com política de emigração que respeite direitos humanos

O presidente da Assembleia da Madeira acrescentou que é preciso “distinguir os imigrantes legais dos emigrantes irregulares, dos refugiados e dos que pedem asilo, mas há uma coisa de que não podemos esquecer-nos. Todos eles são pessoas como nós, que merecem ser tratadas com dignidade e solidariedade”.

PS acusa PSD e Governo da Madeira de mentirem sobre impostos

O PS diz que é falso o argumento do PSD e do Governo da Madeira de que já foram até onde podiam ir na redução de impostos. O líder parlamentar do PS Madeira refere que a totalidade do diferencial fiscal ainda está por utilizar no IVA e em alguns escalões do IRS.

Madeira integra projeto de investigação para melhorar qualidade da banana

O projeto pretende “avaliar, através de sensoriamento o comportamento da bananeira em todo o seu ciclo de produção, para desenvolver a melhoria da qualidade e valorização do produto, com a utilização de tecnologias de precisão que permitirão aos produtores reduzir o consumo de água, fertilizantes e pesticidas, melhorando a produtividade e utilizando uma agricultura mais sustentável, bem como reduzir a sazonalidade da produção, valorizando a comercialização”.
Comentários