Porto Santo recebe testes para instalação de contadores inteligentes

Os testes vão decorrer até ao final da semana, havendo a expetativas destes contadores serem instalados no início de 2019.

O Porto Santo vai servir como um campo de testes para a instalação de contadores inteligentes, através de um parceria entre a Empresa de Eletricidade da Madeira e a Schneider Electric, inserido no âmbito do projeto Porto Santo Sustentável, onde se inclui o Smart Grid e o Smart Metering.

Os testes vão decorrer até ao final desta semana, havendo a previsão de instalação de todo os contadores do Porto Santo, no início de 2019.

De salientar que estes testes vão incluir “a validação técnica da solução desenvolvida” para a Região, abrangendo a  plataforma AMI/MDM (residente nas instalações da EEM), integrada com todos os sistemas corporativos da EEM, explica o executivo regional.

Estão ainda contemplado nesta fase de testes “a nova rede de telecomunicações da EEM, os novos centros (de dados e de telecomunicações), e os 77 postos de transformação e os quatro contadores inteligentes (de teste) instalados em pontos estratégicos” da rede, acrescenta o Governo Regional.

Recomendadas

Madeira: Investigadores defendem potencialidades do mar no desenvolvimento económico

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Victor Freitas, destacou a importância do mar para o país, em particular para a Região, “que tem já muito trabalho desenvolvido”, apesar de a Secretaria do Mar só ter surgido neste último governo.

Madeira promove conferências sobre património cultural imaterial da região

A primeira conferência dará mote ao tema “Património Cultural Imaterial: Conceitos, Domínios e Inventário”. A segunda conferência é intitulada “Ter começado é meio caminho andado”, e aborda o papel da Secretaria Regional de Turismo na preservação deste património.

Funchal já aprovou 160 mil euros dos apoios municipais “Alavancar” e “Re-Abrir”

No total, são 500 mil euros disponíveis, a fundo perdido, dos quais 32% estão aprovados.
Comentários