Porto Tech Hub e ISEP requalificam para a área específica dos testes de qualidade

É a primeira pós-graduação que permite formar profissionais na área dos testes de qualidade. Há 27 vagas, decorrendo as candidaturas até 15 de janeiro.

FCT

A Porto Tech Hub, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto, lançam um programa de requalificação que em 32 semanas garante a certificação de pós-graduação atribuída pelo ISEP e permite desempenhar a função de Quality Assurance Testers.

SWitCH QA, assim se chama o curso, é pensado para profissionais sem experiência no sector tecnológico que pretendam mudar de área profissional ou queiram aprofundar competências. A formação também está pensada para profissionais que já estão a trabalhar com testes manuais de software, ao permitir-lhes um upgrade das suas competências e conhecimentos, bem como passarem a realizar testes de forma automatizada.

Há 27 vagas que podem ser preenchidas até dia 15 de janeiro. Para concorrer precisa apenas ter um nível completo de licenciatura, não interessando a área de formação ou a experiência profissional prévia do interessado.

“Ao longo do curso, a turma aprende as bases da programação, conta com unidades curriculares como Desenvolvimento de Software e Testes, e realizam um projeto no final de cada módulo”, explica a Porto Tech Hub em comunicado. “O programa proporciona ainda, de forma global, conhecimento acerca da área da tecnologia e como podem os alunos fazer testes mais completos e automatizados, face aos que são realizados atualmente no mercado”.

O curso realiza-se em formato pós-laboral e dá a possibilidade aos formandos de realizarem um estágio remunerado, numa das empresas associadas da Porto Tech Hub.

 

 

 

 

 

Recomendadas

Procura nos transportes coletivos urbanos aumentou 45%

De janeiro a fevereiro de 2023, os dados sobre a procura nos transportes coletivos urbanos confirmam a tendência de recuperação do número de passageiros registada ao longo do último ano. Face ao mesmo período de 2022, a procura no Metropolitano de Lisboa, no Metro do Porto e na Transtejo/Soflusa aumentou 45%. Foram transportados 40.179 passageiros.

MBA: procura a crescer e estrangeiros de volta após a pandemia

A retoma da procura e uma maior diversidade nas candidaturas internacionais marca o regresso à normalidade em Portugal do mais emblemático programa de formação avançada da gestão do mundo.

PremiumFilipe Santos: “As políticas públicas podem ser desenhadas com base em evidências e não na ideologia”

O dean da Católica-Lisbon, Filipe Santos, defende que o desenvolvimento de Portugal se faz pela iniciativa privada e que o conhecimento científico é fundamental para atacar as grandes questões da economia e da sociedade.
Comentários