[weglot_switcher]

Porto vai ultrapassar a centena de hotéis

O Grande Hotel de Paris, com 140 anos, virá o seu tamanho quase duplicar.
28 Novembro 2017, 09h36

A cidade do Porto vai em breve ultrapassar a centena de unidades hoteleiras. Nos próximos dois anos deverão ser inaugurados, pelo menos, mais dez hotéis na ‘Invicta’, que se juntam aos atuais 88 registados pelo Registo Nacional de Turismo.

Pensão Monumental, Pestana Douro Palace ou Neya Porto Hotel ou Brasileira são alguns dos exemplos apresentados na edição desta terça-feira do Jornal de Notícias. De acordo com o JN, até os hotéis mais antigos da cidade têm aplaudido o boom turístico do Porto, como é o caso do Grande Hotel de Paris, com 140 anos, que virá o seu tamanho quase duplicar.

Segundo disse, recentemente, à agência Lusa, a diretora interina da Promoção Externa da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), Sandra Lorenz, a sazonalidade turística no Norte vai ser combatida em 2018 com um investimento de meio milhão de euros em ações de promoção em mercados como China, Canadá ou Brasil.

“Numa aposta clara de promover a região [Norte] em mercados que nos possibilitam um crescimento sustentado e um combate à sazonalidade da procura do destino”, em 2018 prevê-se que a ATP invista na promoção externa um “valor superior” ao investido em 2017, que se cifra em “cerca de 400 mil euros”, explicou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.