[weglot_switcher]

Portugal abre portas ao festival NewCo

Parceria entre empresário dinamarquês, Nova SBE, Imatch Creative Collaboration e a MINI Portugal traz, pela primeira vez, a Portugal, o festival NewCo. O objetivo é destacar toda uma nova geração de empresas.
  • Foto cedida
18 Novembro 2016, 12h45

Na próxima terça-feira, dia 22 de novembro, nove empresas de Leiria arrancam com o festival norte-americano NewCo. O evento, pela primeira vez em terras portuguesas e com passagem em cinco cidades, pretende inspirar terceiros a contribuir para um mundo melhor.

Este movimento foi criado há 4 anos, na Califórnia, por John Battelle, cofundador da revista Wired. O seu objetivo passa por estabelecer o contacto entre os gestores das empresas anfitriãs e os participantes inscritos.

Os gestores terão a oportunidade de partilhar a sua visão e práticas de gestão inovadoras e sustentáveis, inspirando-os a deixarem uma marca positiva, materializando assim o conceito de uma empresa NewCo: aquela que existe além dos objetivos financeiros, comprometendo-se, de alguma forma, a contribuir para um mundo melhor.

O movimento promove uma série de visitas a empresas e organizações baseadas em missão. La Redoute, Awesome, Incentea, Movicortes, Smartidiom, Beepenger, Lusiaves, Get Digital e IDDENET foram as entidades que aderiram à iniciativa, onde, no seu próprio local de trabalho, irão partilhar as suas experiências e modelos de gestão no sentido de cumprir o seu propósito empresarial – a missão.

Este é dirigido a empreendedores, investidores, profissionais liberais, estudantes, e a todos que tenham interesse nas novas dinâmicas empresariais. Os participantes podem escolher quatro empresas que pretendem ouvir, dentro dos quatro horários disponíveis.

O site do evento descreve Leiria como “uma excelente combinação” que o festival propõe explorar.

 

Jesper Carvalho Andersen, empresário dinamarquês, a Nova SBE (School of Business and Economics da Universidade Nova), a Imatch Creative Collaboration e a MINI Portugal, que vai disponibilizar automóveis para a deslocação dos participantes, foram os responsáveis pelo vinda do festival NewCo a Portugal. O preço dos bilhetes varia entre os cinco e os 20 euros.

“As startups e o turismo geram uma dinâmica inovadora, liderada por uma geração que valoriza a missão como propósito empresarial. Este é o timing perfeito para um Festival NewCo em Portugal”, comenta Jesper Andersen.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.