[weglot_switcher]

Portugal acolhe o primeiro Iberian Porsche Meeting

O primeiro Iberian Porsche Meeting vai ser em Portugal. O maior encontro de desportivos Porsche tem lugar no fim de semana de 8 e 9 de julho e levará os participantes a viajar entre Cascais, Évora e Portimão.
11 Abril 2017, 11h22

Depois do sucesso das comemorações dos 50 anos do Porsche 911, Portugal volta a acolher um evento de grande envergadura da marca alemã. Falamos do Iberian Porsche Meeting, cuja primeira edição decorrerá no nosso país entre nos dias 8 e 9 de julho e ligará os concelhos de Cascais, Évora e Portimão, num percurso de mais de 400 km que pretende permitir aos participantes conhecerem Portugal por estradas que privilegiam o prazer de condução, promovendo ao mesmo tempo o território e a sua hotelaria, sem esquecer o clima ameno e a riqueza gastronómica.

Com o intuito de criar um evento mais plural e dinâmico que o anterior, a marca – através da Prime Promotion, que organiza o encontro – convida todos os proprietários a partilharem a sua paixão e a comparecerem no maior encontro de coupés, descapotáveis e Gran Turismo com a chancela da marca de Estugarda.
Convidado está também Mark Webber, antigo piloto de Fórmula 1 e campeão do World Endurance Championship (WEC) com a Porsche em 2015. O australiano será parte integrante da comitiva do evento e acompanhará os participantes nesta primeira edição do maior encontro de desportivos Porsche da Península Ibérica, evento que será prosseguido anualmente, e de forma alternada, entre Portugal e Espanha.

356 Atividades
Feita a inscrição online no portal dedicado em exclusivo ao evento – em www.iberianporschemeeting.com, os participantes serão divididos em seis grupos, que contemplam as diversas séries e gerações de desportivos da marca, pensados para proporcionar a melhor experiência possível a proprietários, potenciais clientes e aficionados da marca:
– “356” (356, 356 A, 356 B, 356 C);
– “911 | 912 | 914” (912, 912 E, 914, 911 Classic, 964, 993, 996, 997, 991);
– “Transaxle” (924, 944, 928, 968);
– “Boxster | Cayman” (986, 987, 981, 718);
– “Panamera” (970, 971);
– “Supercars” (959, Carrera GT, 918 Spyder).

Para ligar a história do fabricante ao evento e salientar a importância do seu primeiro desportivo – o Porsche 356 –, a organização traçou como objetivo a reunião simbólica de 356 veículos nesta primeira edição do Iberian Porsche Meeting, que será coroado por uma prova de velocidade no Autódromo Internacional do Algarve, ponto alto da jornada de dois dias que se iniciará na Marina de Cascais com a reedição da Porsche Parade, um desfile que passará pelo centro da vila, em direção à Avenida Marginal. Segue-se a viagem até Évora, onde decorrerá o primeiro momento de convívio, um almoço no aeródromo da cidade, e o contacto inaugural com a pista: uma zona-espetáculo criada com a diversão em mente. A próxima paragem dá-se no circuito de Portimão, onde, além de desfrutar das suas viaturas em segurança num ambiente controlado, existirá um programa de atividades diversificado.

Com 60% do trajeto a ser percorrido com recurso à navegação por roadbook, os participantes terão a oportunidade de suplantar vários desafios em pista: juntamente com a Power Street Stage, que terá lugar em Évora, aguarda-os um slalom cronometrado, inspirado nas edições do Rali de Portugal da década de 1980, assim como uma prova com treinos cronometrados e uma manga de sete voltas, designada por Challenge 25 Anos Porsche Club Portugal. A organização criou ainda o Porsche Racing Challenge, um programa direcionado a todos os que compitam com Porsche clássicos ou modelos Cup, GT3 e GT2.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.