Portugal coloca 5,5 mil milhões de euros em obrigações a 10 e 30 anos

Portugal colocou hoje 5,5 mil milhões de euros em obrigações a 10 e a 30 anos, numa emissão de dívida com a maturidade mais longa desde a saída do programa de resgate, segundo a Bloomberg. Citando fonte próxima do assunto que pediu para não ser identificada, a agência referiu que foram colocados 3,5 mil milhões […]

Portugal colocou hoje 5,5 mil milhões de euros em obrigações a 10 e a 30 anos, numa emissão de dívida com a maturidade mais longa desde a saída do programa de resgate, segundo a Bloomberg.

Citando fonte próxima do assunto que pediu para não ser identificada, a agência referiu que foram colocados 3,5 mil milhões em obrigações a 10 anos, a uma taxa 212 pontos base acima da taxa média de mercado e 2 mil milhões em obrigações a 30 anos a 282 pontos base acima da taxa média de mercado.

Segundo o analista da corretora XTB Portugal, Steven Santos, a taxa média a 10 anos fixou-se nos 2,869% e a taxa média a 30 anos foi de 4,126%.

A última vez que Portugal tinha colocado obrigações a 30 anos foi em outubro de 2009, segundo a Bloomberg.

OJE/Lusa

Recomendadas

DBRS alerta que incerteza na banca deve fazer aumentar volatilidade

A agência de notação refere que apesar do nível de volatilidade aumentar, face ao colapso do Silicon Valley Bank e a aquisição do Credit Suisse pelo UBS, em termos globais esse nível está baixo, quando comparado com 2020 e 2021.

Scope Ratings eleva classificação rating da dívida soberana portuguesa para A-

Scope Ratings elevou a classificação da dívida soberana da República Portuguesa, de BBB+ para A-. Recuo do défice é um dos motivos que explicam essa revisão em alta.

Lançada em Macau bolsa de valores blockchain para pequenas empresas chinesas

Foi lançada uma nova bolsa em Macau baseada em tecnologia blockchain. O objetivo? Ajudar micro e pequenas empresas chinesas a atrair investimento estrangeiro.